segunda-feira, 22 de junho de 2009

Depois da artilharia no Paulistão, Pedrão festeja a mesma façanha no Brasileirão

Futebol é bola na rede. E fazer gols é o ofício do atacante Pedrão, do Grêmio Barueri. Depois de brilhar no último Campeonato Paulista, quando foi o artilheiro isolado da competição, com 16 gols, ele está repetindo a dose no atual Campeonato Brasileiro. Em sete rodada, o camisa 9 da equipe da Grande São Paulo já fez seis gols.

- Estar na artilharia está sendo ótimo, mas tem muito campeonato pela frente. Ainda não tinha disputado o Brasileirão e a cada rodada eu entro muito motivado. Tenho concorrentes como Adriano, Ronaldo, Washington, Keirrison e Kléber Pereira. Por isso, se eu me tornar artilheiro terá um sabor ainda mais especial - contou Pedrão.

Apesar do excelente momento que atravessa com a camisa do Barueri, Pedrão não ficou em cima do muro quando o assunto é a disputa pela artilharia. Para ele, Ronaldo, do Corinthians, será o principal concorrente.

- Todos os jogadores que citei têm muita qualidade. Mas o Ronaldo é um fenômeno mesmo. Espero que ele não jogue todas as partidas, caso contrário ficará complicado - gargalhou o humilde artilheiro do Barueri.

Com os dois gols marcados no Mineirão, na vitória do Barueri por 4 a 2 diante do Cruzeiro, no último domingo, Pedrão entrou de vez na briga pelo prêmio Friedenreich. O artilheiro soma 22 gols na temporada. Confira a lista com os cinco principais artilheiros de 2009.

Diego Tardelli, do Atlético-MG (23); França, do 4 de Julho-PI (23); Keirrison, do Palmeiras (23); Taison, do Internacional (23); Neto Baiano, do Vitória (22); Pedrão, do Barueri (22).

FERNANDINHO ENCHE A BOLA DO PARCEIRO PEDRÃO

A vitória do Barueri em cima do Cruzeiro por 4 a 2 fez o time subir no elevador do Brasileirão. A Abelha chegou à sétima posição (10 pontos), dois atrás do Palmeiras, último integrante do G-4. Além disso, a equipe paulista foi a que menos perdeu juntamente com o Goiás - apenas uma derrota. A dupla de ataque formada por Fernandinho e Pedrão vem fazendo a diferença. Juntos, eles marcaram 31 gols nesta temporada (22 gols de Pedrão, nove de Fernandinho).

Fernandinho revela como funciona a principal jogada ofensiva do Baueri em 2009.

- Sempre levo a bola à linha de fundo e busco o Pedrão na área. Jogar com ele é fácil, pois se movimenta com muita facilidade. A mescla da idade também é importante. Ele é mais experiente, eu mais garoto. Conseguimos aliar a velocidade e o posicionamento e estamos colhendo bons frutos” - explicou Fernandinho, que tem 23 anos.

Fernandinho foi responsável por duas jogadas que resultaram em gols contra o Cruzeiro. Na primeira, passou com facilidade pelo marcador e cruzou para Thiago Humberto abrir o marcador. Na segunda etapa foi derrubado pelo zagueiro Celeste dentro da área. Pênalti cobrado e convertido pelo artilheiro Pedrão.

Nenhum comentário: