quinta-feira, 25 de junho de 2009

Guarani encara o São Caetano para manter a invencibilidade e quebrar o recorde do Corinthians na Série B

A torcida do Guarani tem inúmeros motivos para comemorar após a frustração pelo rebaixamento à Segunda Divisão no Campeonato Paulista. Após a chegada do técnico Oswaldo Alvarez, o popular Vadão, o Bugre deu a volta por cima com muita maestria e categoria. A começar pelas inúmeras contratações feitas pela comissão técnica e diretoria. Todas foram muito bem feitas e os jogadores estão dando retorno dentro de campo.

O Guarani é o único invicto na Série B do Campeonato Brasileiro. São sete vitórias, seis consecutivas, e um empate diante do Vasco. E nesta sexta-feira, na partida diante do rabeira São Caetano, às 21 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela oitava rodada da competição, o Bugre pode quebrar o recorde de pontos do Corinthians nas oito rodadas iniciais disputadas na temporada passada.

Se vencer o São Caetano, o Guarani chegará aos 22 pontos em oito rodadas, com aproveitamento de 91,6%, contra 20 pontos do Corinthians em 2008. A repórter Joanna de Assis, do SporTV, está fazendo uma excelente matéria a respeito do assunto, que vai ser apresentada nesta quinta feira à noite, no SporTV News, e reprisada amanhã no pré-jogo.

A partida entre Guarani e São Caetano será transmitida ao vivo pelo SporTV para todo o Brasil, menos para a cidade de Campinas. A narração será de Jota Júnior. Eu estarei nos comentários, com reportagens de Joanna de Assis e André Hernan. A coordenação será feita por Paulinho Predela.

Vale lembrar que no ano dos recordes para o Guarani, a torcida festejou outras duas façanhas. A primeira delas foi as cinco vitórias consecutivas na Série B, superando as três vitórias de 1982. Já no dérbi do último sábado, no estádio Moisés Lucarelli, o Bugre derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, e acabou com um tabu de mais de seis anos sem derrotar a rival.

DESFALQUES DO BRUGRE

O zagueiro Dão e o volante Luciano Santos foram vetados pelos médicos após realizarem exames de ressonância magnética na última quarta-feira. A dupla desfalcará o Bugre diante do São Caetano. Dão sofreu uma entorse no tornozelo direito no dérbi e ficará entre 10 e 15 dias em tratamento. Luciano Santos, que não enfrentou a Ponte Preta por estar suspenso, sentiu um estiramento na coxa direita e ficará aproximadamente 10 dias em tratamento.

O zagueiro Márcio Alemão, que entrou no dérbi na vaga de Dão, deve herdar a vaga no sistema defensivo. No meio-campo, a tendência é que Glauber fique com a vaga de Luciano Santos.

Com 19 pontos conquistados em sete jogos, o Guarani superou as minimetas traçadas por Vadão no início da competição. O treinador afirmou que o objetivo inicial era conquistar pelo menos 10 pontos a cada 18 disputados, sem considerar o dérbi. Mas Vadão não conta com a “gordurinha acumulada”.

- Na verdade agora nós não temos nenhum ponto. A partir de sexta-feira vamos atrás da segunda minimeta, dentro dos próximos 18 pontos disputados - explicou o comandante bugrino, ao site oficial do clube.

Já a diretoria do Guarani anunciou que o zagueiro Marcelo, o lateral-esquerdo Matheus e o atacante Romário foram emprestados para a Sociedade Esportiva Itapirense, onde disputarão a Copa Paulista de Futebol a partir do mês de julho.

Nenhum comentário: