segunda-feira, 22 de junho de 2009

Artilheiro do Bragantino está na mira de Corinthians, Santos, Botafogo e Coritiba

O atacante Bill, do Bragantino, é um dos destaques neste início de Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, que cumpriu suspensão automática na derrota por 1 a 0 para o Juventude, fora de casa, já marcou sete gols em seis jogos com a camisa do “Massa Bruta” na competição, e despertou interesse de Corinthians, Santos, Botafogo e Coritiba, todos do grupo de elite do futebol brasileiro, além de um clube do futebol japonês.

O presidente do Bragantino, Marquinhos Chedid, admite que foi procurado pelos quatro clubes da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, e por uma equipe do Japão. Mas não houve acordo financeiro e o artilheiro Bill continuará defendendo a equipe na Série B.

Em grande fase, Bill só não balançou a rede no empate por 1 a 1 diante do Ipatinga-MG. Com sete gols, o atacante é o vice-artilheiro da Série B, com um gol a menos que Edivaldo, do Duque de Caxias-RJ.

- O momento é bom não só para mim, mas também para a equipe. Consegui marcar os gols em função do conjunto. Todos se ajudam e por isso está dando certo. Sou muito grato ao Bragantino por tudo que o clube já fez por mim e se tiver que sair, terá que ser uma coisa boa para todos - afirmou o atacante ao site oficial.

Bill deve ser a novidade do Bragantino na partida contra a Portuguesa, neste sábado, às 16h10, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada da Série B. O técnico Marcelo Veiga só não confirmou a sua presença no time titular porque o atacante será julgado nesta semana no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, pela expulsão diante do Campinense.

Natural de São Lourenço (MG), o atacante Bill está com 24 anos, tem 1,83m e 86 Kg. Começou a carreira no futebol do Rio de Janeiro, para depois chegar ao Bragantino em dezembro de 2005.

Após fraturar o pé no Paulistão de 2006, Bill ficou um bom tempo afastado da equipe. Em junho deste mesmo ano, já recuperado, disputou a Copa Paulista de Futebol e foi um dos destaques do Massa Bruta. Em 2007, ele repetiu as boas atuações do ano anterior e ao final da temporada foi negociado com o Nanchang, da China.

Depois de um ano no futebol chinês, ele retornou para o Bragantino e já no início do Brasileiro da Série B se tornou o titular do técnico Marcelo Veiga.

- Quando retornei o Nunes tinha sido negociado com o Santo André. O Marcelo Veiga me deu uma oportunidade e acreditou no meu futebol. Graças a Deus tudo deu certo e acabei me valorizando. Mas repito! Não teria dado certo se os companheiros não me ajudassem - avisou o artilheiro.

Nenhum comentário: