domingo, 21 de junho de 2009

Santo André curte o domingo de folga após a primeira vitória em casa no Brasileirão

Foi no sufoco, com um gol polêmico, aos 48 minutos do segundo tempo. Mas o Santo André venceu o Sport, de virada, por 2 a 1, no último sábado, no estádio Bruno José Daniel, e conquistou o primeiro resultado positivo dentro de casa no Campeonato Brasileiro. Hugo abriu o placar para o time pernambucano. Elvis deixou tudo igual. E, nos acréscimos, após lançamento de Ricardo Conceição, Nunes, de cabeça, carimbou a trave. E, no rebote, o zagueiro Marcel deixou tudo igual.

Não ficarei em cima do muro. A jogada é polêmica. Mas, na minha opinião, que estava no estádio comentando a partida pelo PFC, o gol foi normal. Não houve impedimento. Claro que é muito difícil afirmar com precisão. Nem as câmeras da TV flagaram a jogada.

Eu entendo que no momento do lançamento do Ricardo Conceição, o Nunes e o Marcel estavam na mesma linha do lateral Cesar Lucena. Nunes cabeçou na trave, que é neutra, ou seja, a jogada prosseguiu normalmente, e Marcel tinha condições legais para marcar. A não ser que a imagem confirme a irregularidade, a olhos nus eu entendo que a jogada foi normal.

- Foi uma vitória muito sofrida. O jogo foi bastante difícil, disputado e garantimos os três pontos em casa que é importantíssimo para um campeonato como este - afirmou o técnico Sérgio Guedes.

Ao entrar nos cinco minutos finais do empate com o São Paulo, no último sábado, Rodrigo Fabri realizou a sua estreia oficial com a camisa do Santo André, mas foi diante do Sport que ele fez uma grande exibição.

Rodrigo Fabri, que entrou em campo ainda no primeiro tempo, substituindo o lateral esquerdo Arthur, teve uma boa atuação, fortalecendo o setor de criação da equipe andreense. Empolgado com a vitória, o atleta comemorou o encontro com a torcida .

- Estou muito feliz. Conseguimos esta importante vitória e pude atuar em mais da metade do jogo. Eu participei do duelo contra o São Paulo e isso foi muito bom para mim, mas a partida contra o Sport foi o meu verdadeiro retorno. Joguei pela primeira vez ao lado do torcedor e isso foi muito bom - festejou Rodrigo Fabri, nascido em Santo André, que chegou ao Ramalhão em abril deste ano.

Já o meia Elvis, autor do primeiro gol do Santo André, comemorou o resultado positivo. Porém, ele lamentou ter recebido o terceiro cartão amarelo, que vai tirá-lo da partida contra o Vitória, no próximo domingo, às 18h30, no Barradão, em Salvador.

- Nós precisávamos de uma vitória como esta. Estávamos tendo boas atuações, mas não conseguiamos vencer. No sábado, derrotamos uma grande equipe, de uma forma heróica, e isso nos dará ainda mais moral para a sequência do Brasileiro - enalteceu o camisa 10.

Após a importante vitória sobre o Sport, por dois a um, o elenco do Santo André volta aos treinos na segunda-feira, às 15 horas, no Estádio Bruno José Daniel. Terça-feira, às 9h30, os atletas que não atuaram diante da equipe pernambucana participam de jogo treino contra o Santos, na Baixada Santista.

Nenhum comentário: