segunda-feira, 29 de junho de 2009

Após a contratação de reforços, São Caetano aposta na volta por cima na Série B do Brasileiro

O São Caetano virou o saco de pancadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Após oito rodadas, a equipe é a 19ª e penúltima colocada, com apenas quatro pontos ganhos. Foram incríveis seis derrotas, um empate e apenas uma vitória. Mas o fantasma do rebaixamento não abala, pelo menos por enquanto, o presidente Nairo Ferreira de Souza, que não pretende tomar medidas drásticas.

Após demitir o técnico Sérgio Soares e contratar Antonio Carlos Zago, o cartola acredita que com a dispensa de alguns jogadores e a chegada de vários reforços, o Azulão vai dar a volta por cima nas próximas rodadas. Tanto que na última sexta-feira, a equipe jogou bem, mas, por falta de sorte, perdeu por 1 a 0 para o líder e invicto Guarani, em Campinas.

- Entendemos que o time precisava de jogadores com mais qualidade. Trouxemos o Douglas (zagueiro), o Adriano (volante), o Washington (atacante), o Matheus (atacante), o Jackson (lateral-direito) e o Eduardo Ramos (meia). Com a chegada do Jairo (volante, ex-Atlético-PR), esperamos um entrosamento e, com uma semana de trabalho, vamos dar a volta por cima. Tenho certeza que isso vai acontecer - disse Nairo Ferreira de Souza, ao site oficial.

Eduardo Ramos e Jairo seguiram com o elenco no último domingo para a cidade de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo. Assim como a semana passada, quando a equipe ficou trabalhando em Indaiatuba, o planejamento foi adotado devido à troca da grama do estádio Anacleto Campanella, local dos treinamentos.

- Não é hora de tomar atitudes drásticas. Já definimos os jogadores e o Antônio Carlos segue com nosso apoio. Nessa hora, o melhor é ter cabeça no lugar e acreditar no trabalho. É um momento ruim, mas que vai passar - finalizou Nairo.

O próximo duelo do Azulão será sábado, às 16h10, em casa, diante do Atlético-GO, o terceiro colocado, com 16 pontos.

Nenhum comentário: