sexta-feira, 12 de junho de 2009

XV de Piracicaba ainda lamenta a eliminação, faz limpeza no elenco, e pensa na Copa Paulista

A diretoria do XV de Piracicaba e, principalmente, os torcedores que estiveram sempre presentes nos jogos da equipe ao longo do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3) ainda estão inconformados com a eliminação da equipe nos quadrangulares decisivos. Depois de liderar o Grupo 3 até a penúltima rodada, o popular “Nho Quin” precisava apenas de um empate diante do vice-líder Grêmio Osasco, fora de casa, para garantir o acesso à Segunda Divisão e disputar o título. Mas deu tudo errado no último confronto.

Depois de arrancar o empate sem gols no primeiro tempo, que daria o acesso e a vaga na final da Terceira Divisão, o XV de Piracicaba foi apático na etapa final, apanhou por 3 a 0, e caiu para a terceira colocação. Além de não disputar o título da A-3, a tradicional equipe de Piracicaba também não garantiu o acesso à Segunda Divisão, perdendo as duas vagas para o Grêmio Osasco e o Pão de Açúcar.

Nesta semana, no estádio Barão de Serra Negra, o presidente do XV de Piracicaba, Luis Beltrame, convocou uma entrevista coletiva para falar sobre o futuro do clube, que disputará a Copa Paulista de Futebol, competição onde foi o vice-campeão de 2008.

De início, o dirigente afirmou que 12 atletas não terão seus contratos renovados, 10 atletas ainda dependem de negociações salariais e da aprovação do técnico Lelo, ex-Itapirense, que foi contratado para ocupar a vaga de Edson Vieira, dispensado após o fiasco na Terceira Divisão. Estão garantidos no time somente os atletas remanescestes das categorias de base alvinegra.

- Não esperávamos a desclassificação. Oferecemos toda infra-estrutura para os atletas com tudo do bom e melhor, salários em dia e um tratamento para lá de humano. Agora é pensar no futuro, vamos investir nos atletas de base, nesta Copa Paulista. Eles são o futuro do XV, pois vestem a camisa com amor. Alguns profissionais ficarão para dar a experiência necessária ao grupo, mas precisamos ter a aprovação do novo treinador e ainda ver como ficará os salários, pois neste torneio temos que reduzir nossa folha salarial - explicou Beltrame.

Mesmo com o final lamentável, Beltrame afirmou ter a consciência tranquila em relação ao trabalho desenvolvido neste último ano. Segundo o presidente, a diretoria conseguiu resgatar o XV, com estádio lotado e a atenção dos piracicabanos.

- Trouxemos o XV de volta ao cenário futebolístico. O time trouxe 30 mil pessoas na final da Copa Federação e o público deste ano também foi muito bom - justificou o presidente.

Confira quem vai, que pode ficar e quem fica no XV de Piracicaba:

Dispensados:

Carlão (zagueiro)
Evilar (zagueiro)
Erlon (volante)
Rafinha (volante)
Nenê (meia)
Carlinhos (meia)
Laércio (atacante)
Raul Prata (lateral-direito)
Preto (lateral-esquerdo)
Emerson (atacante)
Alemão (atacante)
Oliveira (atacante)

Quem pode ficar:

Marlon (atacante)
Duda (zagueiro)
Wanderson (goleiro)
Nilton (volante)
Adilson (atacante)
Fábio Santos (atacante)
Felipe Blau (lateral direito)
Neto (goleiro)
Eder (volante)
Felipe Nunes (volante)

Quem fica:

Breno
Natanael
Renan
Denis
Douglas
Alex
Diegão
Diego Silva
Érico
Bruno
Charles
Marco Aurélio
Rodolfo
Ylan

Nenhum comentário: