domingo, 14 de junho de 2009

Atlético Monte Azul é campeão paulista da Segunda Divisão

O Atlético Monte Azul, pela primeira vez ao longo da sua história, é o campeão paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Neste domingo de manhã, no estádio AMA, na cidade de Monte Azul Paulista, o time da casa, de virada, venceu o bravo Rio Branco por 3 a 2, e deu a volta olímpica com a cobiçada taça estadual.

No jogo de ida, em Americana, o Rio Branco havia vencido por 1 a 0. Porém, o Atlético Monte Azul, que fez melhor campanha na primeira fase e também somou o maior número de pontos nos quadrangulares decisivos, jogava por dois resultados igual. E levou o troféu para casa com merecimento.

Além de Atlético Monte Azul (campeão) e Rio Branco (vice-campeão), também garantiram o acesso à Primeira Divisão em 2010 o Rio Claro e o Sertãozinho.

Na emocionante partida disputada na manhã deste domingo, o Atlético Monte Azul abriu o placar com o atacante Bruno, aos 34 minutos do primeiro tempo. Mas a equipe da casa sequer teve tempo de comemorar, pois o Rio Branco chegou ao empate dois minutos mais tarde, através de Carlinhos.

Quando tudo levava a crer que o empate seria o resultado final do primeiro tempo, aos 45 minutos, em cobrança de falta, o meia Junai deixou a sua marca na rede e virou o placar para o Rio Branco.

Na etapa final, logo aos dois minutos, Bruno arriscou um chute forte e mandou a bola no ângulo. Um golaço, que igualou o placar, mas o título ainda era do Rio Branco, que jogava pelo empate. A partida continuou emocionante. Mas, a equipe de Americana, se trancou na defesa, explorando apenas os contragolpes.

De tanto insistir no ataque, aos 31 minutos, o lateral Maurício acertou bela cabeçada, sem defesa para o goleiro Cristiano: 3 a 2 para o Atlético Monte Azul, em uma virada fantástica. O Rio Branco ainda saiu atrás do empate, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do time da casa, que festejou a proeza com a torcida.

Um dos destaques do time interiorano, o goleiro Leandro Santos não escondeu a felicidade com o segundo acesso em sua carreira. Este é o seu segundo título da A-2. Ele já havia sido campeão da competição estadual pela Portuguesa, em 2007. Leandro afirmou que se sente orgulhoso por escrever seu nome na história do Azulão.

- É uma honra poder fazer parte desta conquista. Poucos acreditavam em nós no começo, mas provamos que eles estavam errados e conquistamos este inédito título. A cidade nos apoiou bastante, de forma incondicional, e esta conquista tem que ser dedicada a ela. Estou orgulhoso por ter participado - afirmou o titular do gol do Atlético Monte Azul.

Leandro também aproveitou para ressalta a força do grupo. “Nosso grupo está de parabéns. Conseguimos reverter a situação nesta final, em um jogo que foi bastante duro. Fizemos uma campanha irretocável e agora é hora de comemorar”, festejou o goleiro.

Monte Azul 3 x 2 Rio Branco

Local: Estádio AMA, em Monte Azul Paulista
Gols: Bruno, aos 34; Carlinhos, aos 36; e Junai, aos 45 minutos do primeiro tempo. Bruno, aos 2; e Maurício, aos 31 minutos do segundo tempo
Árbitro: Marcelo Rogério
Renda: R$ 32.835,00 - Público: 4.013 pagantes

Monte Azul
Leandro Santos; Maurício, Jean, Rodrigo Alemão e Alessandro Ferrari; Vagner, Andre Bilinha, Marcelinho e Serginho; Bruno (Cris) e Jales (Bispo)
Técnico: Edison Só

Rio Branco
Cristiano; Carlinhos (Rodrigo Di), Márcio, Alex e Marcinho; Butti, Fábio Baiano (Bruno), Everton e Junai; Romarinho (Jobinho) e Lincon
Técnico: Rotta

Nenhum comentário: