quarta-feira, 24 de junho de 2009

Francana perde jogadores experientes para rivais e vai apostar em garotos na Copa Paulista

A Francana garantiu a classificação para os quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). Mas no momento de dar um salto e garantir o acesso à Segunda Divisão, a equipe ficou mais uma vez pelo meio do caminho. A diretoria conseguiu segurar o técnico João Ricardo para disputar a Copa Paulista de Futebol, a partir do segundo semestre deste ano, mas está perdendo os seus jogadores mais experientes para os rivais.

O goleiro Pitarelli, por exemplo, já deixou a Francana. Ele tinha propostas de outros clubes e optou pelo Ituano, onde disputará a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Paulista. Além disso, o atleta pretende mostrar serviço para seguir em Itu no Paulistão de 2010.

Já o zagueiro Oliveira seguiu o mesmo caminho de Pitarelli. Ele fechou contrato com o Botafogo, de Ribeirão Preto, onde disputará a Copa Paulista. E espera permanecer no clube na próxima temporada para disputar o Paulistão.

A bola da vez agora é o veterano atacante Elivelton, de 37 anos, o principal jogador da Francana na Terceira Divisão. O jogador recebeu propostas de outros clubes, mas deve bater o martelo com o São Bernardo, da Segunda Divisão, que também disputará a Copa Paulista.

Em busca de um novo time, João Ricardo está valorizando as categorias de base. E ganhou um reforço de último hora. O atacante Índio, que teve passagens pelo Atlético Monte Azul e São Carlos.

A estreia da Francana na Copa Paulista está marcada para o dia 11 de julho, fora de casa, diante do Itapirense.

Nenhum comentário: