sábado, 13 de junho de 2009

Guarani tenta manter a liderança e os 100% de aproveitamento, enquanto São Caetano e Ponte medem forças

O Guarani tem um difícil desafio pela frente para manter os 100% de aproveitamento e a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B (Segunda Divisão). Apesar de atuar no estádio Brinco de Ouro da Princesa e ao lado da sua fanática torcida, em Campinas, neste sábado, às 16h10, o Bugre terá pela frente o Vasco, um time bem montado, comandado pelo técnico Dorival Júnior, que precisa vencer para se aproximar da primeira colocação.

A partida será transmitida ao vivo pelo PFC. A narração será de Linhares Júnior, eu estarei nos comentários, Edison Souza (Guarani) e Carlos Ferreira (Vasco) nas reportagens, enquanto a coordenação será de Estevão Nunes.

O técnico Oswaldo Alvarez, pela primeira vez na Série B, não mandará a campo os mesmos 11 titulares. Ele perdeu dois jogadores na vitória por 1 a 0, fora de casa, diante do Figueirense. O atacante Caíque recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral-esquerdo Andrezinho foi expulso.

A novidade será a entrada do lateral-esquerdo Eduardo. O jogador, que defendeu o Paulista no último Campeonato Paulista, fará a sua estreia com a camisa do Bugre. Já no ataque Fabinho terá a primeira oportunidade desde o início da partida.

Ao longo da semana, o lateral-direito Maranhão e o volante Luciano Santos saíram no tapa durante um treinamento. Vadão expulsou os dois de campo e deu um corretivo nos valentões. Eles se justificaram e pediram desculpas um para o outro, selando a paz no Brinco de Ouro.

Assim, o Bugre deve jogar com Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo; Cleber Goiano, Luciano Santos, Rodriguinho e Walter Minhoca; Fabinho e Ricardo Xavier.

Foram relacionados para o jogo os goleiros Douglas e Léo, os laterais Maranhão e Eduardo, os zagueiros Dão, Bruno Aguiar e Márcio Alemão, os volantes Nunes, Glauber, Luciano Santos e Cleber Goiano, os meias Rodriguinho e Walter Minhoca e os atacantes Dairo, Fabinho Souza, Ricardo Xavier, Marquinhos e Nei Paraíba.

A entrada do torcedor bugrino será pelos seguintes locais:

Tobogã – Portões 05 e 19 – Av. Guarani e Imperatriz Teresa Cristina
Espaço Sócio Torcedor – Portões 06 e 20 – Av. Guarani e Imperatriz Teresa Cristina
Setor das Sociais – Portões 09 – Av. Imperatriz Teresa Cristina
Setor das Vitalícias – Portões 10 – Av. Imperatriz Teresa Cristina

Já a entrada do torcedor visitante se dará exclusivamente pelo Portão 22 – Rua Avelino do Amaral – Cabeceira Norte – Placar Eletrônico.

SÃO CAETANO X PONTE PRETA

Também às 16h10, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, acontece o duelo paulista entre São Caetano e Ponte Preta, pela Série B.

Após um tempo de fora e recuperado de uma inflamação na coxa direita, o atacante Vandinho volta a figurar entre os titulares do São Caetano. O atleta, que já passou pela equipe campineira e que foi trazido pelo Azulão na época em que o time era comandado pelo atual treinador da Macaca, Pintado, ressalta a importância em poder voltar a atuar.

- É um jogo em casa marcado pela vontade da equipe em se recuperar na classificação. Se eu realmente entrar em campo, com certeza buscarei a vitória durante os 90 minutos, junto com meus companheiros - prometeu o jogador.

Vandinho pode aparecer na escalação no meio-de-campo, substituindo o meia Roger, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e cumpre suspensão automática, ou no ataque, no lugar de Luan, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo e é dúvida para a partida.

- O Vandinho é um atleta versátil e é importante ter jogadores assim no elenco. Ele pode atuar tanto no meio quanto no ataque e nos ajudar com qualidade - justificou o técnico Antônio Carlos.

O provável São Caetano: Luiz; Iran, Marcelo Batatais, Artur e Everton; Dias, Ademir Sopa, Marcinho, Vandinho; Luan e Marinho.

Ja a Ponte Preta busca a sua segunda vitória consecutiva na Série B 2009. A Macaca vem embalada pela goleada em cima da Portuguesa por 5 a 2, em Campinas, e espera repetir o bom futebol fora de casa.

O técnico Pintado deverá utilizar a mesma base do time que entrou em campo contra a Lusa. A única dúvida deixada pelo treinador foi na composição do meio-campo. Ele não confirmou se irá ou não escalar Pirão mais deslocado para o meio, no lugar de Wilian Favoni, colocando o jovem Guilherme na lateral esquerda.

-Posso fazer essa mudança, mas também posso começar da mesma forma que foi contra a Portuguesa, com Wilian Favoni no meio e Pirão na ala. Isso vai depender da forma que o São Caetano estiver montado. Vou analisar isso na concentração - despistou o treinador.

A provável Ponte Preta: Gilson; Edílson, Gum, Dezinho, Pirão; Deda, Wilian (Guilherme), Tinga, Fabiano Gadelha; Danilo Neco e Márcio Mexerica.

BRAGANTINO

Com o reforço de Jair, absolvido no STJD, Rodrigo Ninja e Léo Jaime, inscritos na CBF, o técnico Marcelo Veiga conta com todos para enfrentar o Campinense, neste sábado, às 21 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Jair tem sua volta praticamente assegurada, já que vinha atuando como titular antes de ser expulso contra o Guarani. Quanto ao lateral-esquerdo Rodrigo Ninja, disputa a posição com Diego Macedo, e o atacante Léo Jaime ainda aguarda definição da situação de Danilo Bueno, que está fazendo tratamento médico intensivo para se recuperar de lesão muscular.

Caso Danilo se recupere e fique a disposição do treinador, Bill continuará tendo Sérgio Manoel como companheiro de ataque.

Resultados da sexta rodada da Série B:

Terça-feira:

Ipatinga 0 x Portuguesa 3 (Fellype Gabriel 2 e Kempes)
Brasiliense 3 (Fábio Júnior, Iranildo e Didão) x Bahia 0

Sexta-feira:

Paraná 3 (Alex Afonso, Adoniram e Wellington Silva) x Ceará 3 (Wellington Amorim e Preto)
Fortaleza 3 (Marcelo Nicácio, Luís Carlos e Cleisson) x Juventude 2 (Jandson 2)

Sábado:

Guarani x Vasco
São Caetano x Ponte Preta
Atlético-GO x Figueirense
Duque de Caxias x América-RN
ABC-RN x Vila Nova-GO
Bragantino x Campinense

Nenhum comentário: