sexta-feira, 26 de junho de 2009

Depois de defender o União São João, zagueiro do São Carlos vai atuar no futebol alemão

A diretoria do São Carlos, que disputou a Terceira Divisão do Campeonato Paulista (Série A-3), anunciou a transferência do zagueiro Cleber Oliveira, o popular Clebão, para o futebol europeu. O jogador, que defendeu por empréstimo o União São João, de Araras, na Segunda Divisão (Série A-2) vai vestir a camisa do desconhecido FC Union, da Segunda Divisão da Alemanha.

O São Carlos não vai disputar a Copa Paulista de Futebol, a partir do mês de julho. A equipe não participará de nenhuma competição profissional até o final da temporada. O clube está dando ênfase somente as categorias de base, onde vem disputando o Campeonato Paulista sub-15, sub-17 e sub-20.

As categorias de base se transformaram no foco principal do São Carlos no segundo semestre de 2009. A meta é descobrir novos talentos para reforçar o elenco no Campeonato Paulista da Terceira Divisão em 2010. E um dos jogadores do sub-17 já está chamando a atenção.

Trata-se do goleiro André, que recentemente foi convocado para defender a seleção brasileira sub-17 para disputar a Copa 2 de Julho, em Salvador. O jogador foi um dos destaques do São Carlos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro deste ano, e foi emprestado para o Corinthians, onde ganhou projeção nacional.

Já a estreia do São Carlos, a popular Águia, no Campeonato Paulista sub-20 está marcada para o dia 2 de agosto, diante da Ferroviária, na cidade de Araraquara.

Um comentário:

Anônimo disse...

Afinal não vai para a Alemanha mas, para o grande Nacional da Madeira, Portugal