quarta-feira, 17 de junho de 2009

São Caetano e Portuguesa dão vexame na sétima rodada Série B do Brasileiro

O saldo foi negativo para o futebol paulista na abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. São Caetano e Portuguesa apanharam do Ceará e Brasiliense, respectivamente, e ficaram em situação delicada na tabela de classificação. Enquanto o Azulão segue na zona do rebaixamento, muito próximo da lanterna, a Lusa não conseguiu recuperar a vaga no G-4.

Em Fortaleza, no estádio Castelão, o Ceará abandonou a lanterna e deixou provisoriamente a zona do rebaixamento ao derrotar o São Caetano por 2 a 1, gols de Erivélton e Fabrício. Vandinho marcou um gol olímpico para o Azulão.

Com o resultado, o São Caetano, do técnico Antonio Carlos, caiu para a 19ª e penúltima colocação, com quatro pontos, e podendo terminar a rodada com a lanterna da Série B nas mãos. Uma vergonha!

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA PROMOÇÃO DO BLOG FUTEBOL CAIPIRA

Já a Portuguesa não teve competência ofensiva e perdeu para o experiente Brasiliense por 1 a 0, no Canindé. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Cláudio Luiz, de cabeça, após cobrança de falta do lateral-esquerdo Edinho e saída desastrosa do goleiro Fábio.

O primeiro tempo foi equilibrado no Canindé. O Brasiliense teve o mérito de marcar forte no meio-campo e o trio defensivo anulou os atacantes Kempes e Dinei, que tiveram a aproximação de Fellype Gabriel. E na bola parada o time visitante acabou fazendo 1 a 0, aos 26 minutos.

Na etapa final, a Portuguesa encurralou o Brasiliense na defesa e esteve próxima de chegar ao gol de empate. Mas voltou a falhar nas finalizações. Fabrício, que entrou na vaga de Dinei, também fracassou no setor ofensivo. Já os visitantes, geralmente comandados com maestria pelo veterano Iranildo, tiveram inteligência para jogar nos contra-ataques e valorizar a posse de bola, e seguem firmes na vice-liderança, agora com 15 pontos, um a menos que o líder Guarani.

Próximos jogos da sétima rodada:

Sexta-feira - 19/6 - 21 horas:

Vasco x Duque de Caxias
Juventude x Bragantino
Figueirense x Paraná

Sábado - 20/6:

16h10 - Ponte Preta x Guarani
16h10 - Campinense x Fortaleza
16h10 - Vila Nova-GO x Atlético-GO
21h - Bahia x Ipatinga
21h - América-RN x ABC-RN

Nenhum comentário: