sábado, 27 de junho de 2009

De olho na Série D do Brasileiro, Ituano encara São Paulo B em jogo-treino

O Ituano segue lutando contra o tempo para se preparar para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa Paulista de Futebol. No coletivo realizado nesta sexta-feira, no estádio Novelli Júnior, o técnico Mazola definiu a equipe titular que encara o São Paulo B, neste sábado, às 9 horas, em Itu.

O Ituano terá Pitarelli; Alemão, Cazão, Picon e Ricardo; Hudson, Diego Faria, Luís Henrique, Adriano e Andrei; Romão. Assim como fizeram dez jogadores do elenco na última quinta-feira, no Núcleo de Saúde do Esporte, da Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André, outro grupo de atletas estará na segunda-feira se submetendo a uma bateria de exames, sob o comando do cardiologista Marcelo Ferreira e coordenação do fisiologista Paulo Roberto Santos.

Os atletas realizaram exames sangue e colheram amostras de urina. Depois foram submetidos a exames cardiológicos, neurológicos, psicológicos, oftalmológicos e dermatológicos. Conversaram com nutricionistas e houve tempo ainda para serem examinados por um otorrino e dentistas.

- O trabalho que estamos realizando com o elenco visa melhorar o desempenho de cada um ao longo da temporada. O Ituano participará, nos próximos seis meses, de duas competições desgastantes. Mas se os jogadores estiverem bem preparados poderão suportar bem as suas atividades - afirmou o médico Marcelo Ferreira.

Já o fisiologista Paulo Roberto Santos disse que a bateria de exames visa observar como está cada jogador. “Nós estamos fazendo um trabalho de prevenção. Todo atleta de alto rendimento, que é muito exigido em cada partida precisa estar bem preparado sempre. Ele tem que estar bem fisicamente e dentro do peso ideal. A sua cabeça deve estar focada na competição que está disputando. É preciso estar com a saúde plena para desempenhar o seu trabalho”, avaliou.

O Ituano vai estrear no Campeonato Brasileiro da Série D no dia 5 de julho às 16h00, em Itu, contra o Uberaba.

Nenhum comentário: