sábado, 13 de junho de 2009

Guarani perde os 100%, enquanto Ponte Preta desbanca São Caetano

O Guarani perdeu os 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro, mas segue tranquilo na liderança, agora com 16 pontos. Mesmo atuando com um jogador a mais no segundo tempo, pois Carlos Alberto foi expulso, de maneira injusta, aos 43 minutos do primeiro tempo, o Bugre ficou no empate sem gols diante do Vasco, neste sábado, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela sexta rodada.

No primeiro tempo, o jogo foi fraco tecnicamente. As duas equipes priorizaram a marcação e criaram poucas oportunidades de gol. Na melhor delas, Nilton, cobrando falta, aos 38 minutos, exigiu grande defesa de Douglas.

Na etapa final, mesmo sem Carlos Alberto, que tinha cartão amarelo por reclamação, aos 15 minutos, mas se envolveu em uma disputa de bola com o zagueiro Dão, sofreu uma pancada involuntária no rosto, e ao cair derrubou o jogador do Guarani e acabou expulso equivocadamente, o Vasco foi um time valente.

O Guarani pressionou, teve mais posse de bola e, em certos momentos, encurralou o Vasco na defesa. Mas, nos contragolpes, a equipe carioca teve três ótimas chances de abrir o placar, com Edgar, Nilton e Jeferson.

O Bugre também melhorou com a entrada do atacante Nei Paraíba, que teve grande chance de cabeça. Fabinho também exigiu excelente defesa do goleiro Fernando Prass. No final, o empate acabou sendo justo. O Bugre segue líder, enquanto o Vasco está no G-4, em quarto lugar, com 11 pontos

Em São Caetano do Sul, a Ponte Preta não tomou conhecimento do São Caetano e venceu por 2 a 0, gols de Márcio Mexerica e Danilo Neco. A Macaca entrou no G-4 ao assumir a terceira colocação, com 11 pontos, enquanto o Azulão na zona do rebaixamento.

O destaque da sexta rodada foi o atacante Edivaldo, que fez os quatro gols do Duque de Caxias-RH, que goleou o América de Natal por 4 a 1. le se transformou no artilheiro isolado da Série B, com oito gols.

Já o Bragantino, que jogou à noite, no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista, derrotou o Campinense por 3 a 2 e chegou aos 10 pontos, na nona colocação. O artilheiro Bill, autor de dois gols, foi o destaque do time da casa. Porém, no segundo tempo, ele acabou expulso. O estreante Leo Jaime abriu o placar para o time da casa, enquanto Henrique e Giuliano descontaram para a equipe de Campina Grande.

Confiram os resultados:

Terça-feira:

Ipatinga 0 x Portuguesa 3 (Fellype Gabriel 2 e Kempes)
Brasiliense 3 (Fábio Júnior, Iranildo e Didão) x Bahia 0

Sexta-feira:

Paraná 3 (Alex Afonso, Adoniram e Wellington Silva) x Ceará 3 (Wellington Amorim e Preto)
Fortaleza 3 (Marcelo Nicácio, Luís Carlos e Cleisson) x Juventude 2 (Jandson 2)

Sábado:

Guarani 0 x 0 Vasco
São Caetano 0 x Ponte Preta 2 (Márcio Mexerica e Danilo Neco)
Atlético-GO 3 (Pituca, Juninho e Anailson) x Figueirense 2 (Schwenck e Roger)
Duque de Caxias 4 (Edivaldo 4) x América-RN 1 (Fábio Neves)
ABC-RN 1 (Fábio Saci) x Vila Nova-GO 0
Bragantino 3 (Bill 2 e Leo Jaime) x Campinense (Giuliano e Henrique)

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Nenhum comentário: