segunda-feira, 29 de junho de 2009

Com a participação de Mirassol, Ituano e Paulista, começa no próximo domingo a Série D do Brasileiro

Vai começar no próximo domingo o Campeonato Brasileiro da Série D (Quarta Divisão). Três clubes do interior de São Paulo disputarão a competição. O Paulista, de Jundiaí, está no Grupo 6, ao lado do Tupi-MG, Friburguense-RJ e Madureira-RJ.

Já Mirassol está no Grupo 7, junto com Uberaba-MG, Uberlândia-MG e Anapolina-GO. O Ituano faz parte do Grupo 8, ao lado de Brasília-DF, CRAC-GO e Araguaia-MT.

Na primeira fase, os trinta e nove clubes foram divididos em um grupo de três e nove grupos
de quatro times, que jogam entre si em turno e returno, dentro de cada grupo, classificando-se os dois primeiros lugares em cada grupo para a fase seguinte.

Já na segunda fase, os vinte clubes classificados da primeira fase serão divididos em dez grupos de dois clubes cada. Eles jogarão entre si em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se apenas os vencedores de cada grupo para a fase seguinte.

Na terceira fase, os dez clubes classificados serão divididos em cinco grupos de dois clubes cada. Eles jogarão entre si em ida e volta dentro de cada grupo, classificando-se os clubes vencedores de cada grupo e mais os três melhores classificados como segundos.

Pela quarta fase, os oito classificados serão divididos em quatro grupos de dois clubes cada, jogando entre si em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se os vencedores de cada grupo para a fase seguinte.

A quinta fase terá os quatro clubes classificados divididos em dois grupos de dois cada, jogando entre si em ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se os vencedores de cada grupo para a fase seguinte.

Na final, os dois clubes classificados jogarão entre si em ida e volta, decidindo o título de campeão brasileiro da Série D.

Grupo 1

Nacional - AM
Genus - RO
Roraima - RR

Grupo 2

Cristal - AP
Moto Club - MA
São Raimundo - PA
Tocantins - TO

Grupo 3

Ferroviário - CE
Treze - PB
Flamengo - PI
Alecrim - RN

Grupo 4

CSA - AL
Central - PE
Santa Cruz - PE
Sergipe - SE

Grupo 5

Atlético - BA
Fluminense de Feira - BA
Rio Branco - ES
Macaé - RJ

Grupo 6

Tupi - MG
Friburguense - RJ
Madureira - RJ
Paulista - SP

Grupo 7

Uberaba - MG
Uberlândia - MG
Anapolina - GO
Mirassol - SP

Grupo 8

Brasília - DF
CRAC - GO
Ituano - SP
Araguaia - MT

Grupo 9

Naviraiense - MS
Londrina - PR
Ypiranga - RS
Chapecoense - SC

Grupo 10

Corinthians - PR
Pelotas - RS
São José RS
Brusque - SC

Confiram os jogos da primeira rodada, no domingo

Grupo 1

18h - Roraima x Genus-RO, em Boa Vista

Grupo 2

17h - São Raimundo-PA x Moto Club-MA, em Santarém
16h – Cristal-AP x Tocantins, em Macapá

Grupo 3

16h – Flamengo-PI x Treze-PB, em Teresina
16h – Ferroviário-CE x Alecrim-RN, em Fortaleza

Grupo 4

16h – Central-PE x Sergipe, em Caruaru
16h – CSA-AL x Santa Cruz, em Maceió

Grupo 5

15h - Macaé-RJ x Fluminense-BA, em Araruama
16h - Atlético-BA x Rio Branco-ES, em Alagoinhas

Grupo 6

15h - Madureira-RJ x Tupi-MG, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro
16h - Paulista x Friburguense-RJ, em Jundiaí

Grupo 7

16h - Ituano x Uberaba-MG, em Itu
16h - Uberlândia-MG x Mirassol, em Uberlândia

Grupo 8

15h30 - Brasília x CRAC-GO, em Brasília
16h - Anapolina-GO x Araguaia-MT, em Anápolis

Grupo 9

16h - Londrina x Naviraiense-MS, em Londrina
16h - Ypiranga-RS x Chapecoense-SC, em Erechim

Grupo 10

16h - Brusque-SC x São José-RS, em Brusque

Segunda-feira - 20:30

Pelotas-RS x Corinthians Paranaense, em Pelotas

Informações dos clubes paulistas

ITUANO

Após vencer o São Paulo B por 2 a 1, no último sábado, com dois gols de Alan, o técnico Mazola procura melhorar o entrosamento da equipe. “O grupo ainda está muito heterogeneo fisicamente falando. Cada um chegou com uma condição diferente. E foram apenas 10 dias de treinamento. Precisamos de mais trabalho, e mais tempo para conhecermos todo o grupo”, explicou.

Mazola destacou a vontade do grupo neste primeiro teste. “Os jogadores mais experientes como Pitarelli, Angelo, Adriano e Piccon estão dando um suporte para o grupo. O que destaco é a vontade, empenho, disciplina e dedicação neste início”, elogiou o treinador;

O Ituano jogou com Pitarelli (Éder), Alemão (Rafael), Picon (Alcir), Casão (Davis), Ricardo (Angelo); Diego Farias (Alan), Hudson (Léo), Luiz Henrique (Thiago), Adriano (Didi) e Andrei (Bruno); Romão (Janaelson).

O próximo jogo-treino do Ituano será na quarta-feira, em Jundiaí. A partida está marcada para o bairro do Caxambu, contra uma equipe de Gil Baiano e Alberto. No domingo, acontece a estréia no Ituano na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 16 horas, no estádio Novelli Júnior, contra a equipe do Uberaba/MG.

O Ituano foi atendido junto à Federação Paulista de Futebol, que informou na última sexta-feira algumas modificações nos jogos pela Copa Paulista. Confira:

Ituano x Ponte Preta - de 12/07, às 20h30, para 15/07, às 15 horas, em Itu.
Ituano x Paulista - dia 29/07, em Itu, das 20h30 para 15 horas.
Ituano x Sorocaba - de 9/08 para 6/08, em Itu, das 11 horas para 15 horas.
Sorocaba x Ituano - dia 19/09, em Sorocaba, das 16 horas para 19 horas.

MIRASSOL

O Mirassol empatou em 1 a 1 com o Grêmio Catanduvense, domingo, no CT Bolão, em Mirassol, em seu último teste antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, marcada para o próximo domingo, às 16 horas, contra o Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá, na cidade mineira.

O Catanduvense marcou primeiro com o atacante Ronny Gentil, mas o Leão da Araraquarense chegou ao empate com o zagueiro Danilo. Os dois gols saíram na etapa final da avaliação. O técnico Luiz Carlos Martins escalou o Mirassol com três zagueiros na seguinte formação: Rafael Defendi; Diogo, Moreira e Danilo; Rômulo, Paulinho, Dimas, Gilson e Fabinho; Guilherme e Natan.

O Grêmio, que estreia na Copa Paulista dia 12 de julho, diante da Ferroviária, às 11 horas, em Catanduva, começou com Luciano; Júnior Barbosa, Robson, Bruno e Waguinho; Cléber, Carlos Saá, Adriano e Alexandre; Cleiton e Lila.

Outra novidade no CT Bolão ontem foi o meio-campista Marcelo Ferreira Marinho, o Marcelinho, de 27 anos, que se apresentou ao técnico Luiz Carlos Martins após obter o título do Paulista A-2 pelo Atlético Monte Azul.

- A expectativa é de fazer um bom trabalho, assim como fizemos no Monte Azul. Futebol não tem segredo, quando se tem pessoas sérias no comando - disse o jogador do Mirassol, de 1m65 e 74 quilos, que assinará contrato até o final do ano, com possibilidade de renovar até o fim de 2010.

Marcelinho, que é brasiliense e começou a carreira em Montes Claros, Minas Gerais, terá sua quarta experiência no futebol paulista. Além do Azulão, jogou no Rio Claro e Botafogo de Ribeirão Preto. “Em São Paulo temos mais projeção na mídia, além de clubes bem estruturados. Sempre busco coisas melhores na minha vida e conquistas”, concluiu o jogador.

PAULISTA

O Paulista estréia domingo na Série D do Brasileiro. A preocupação da comissão técnica fica por conta das contusões. O lateral Julinho e com o atacante Abraão, com dores musculares, foram poupados nos treinos realizados no último final de semana.

- Estou com um pouco de dor na região da coxa - resumiu o atacante.

Já Julinho, não treina há três dias, mas não deve ser problema para a estréia.

- É melhor me poupar. Essa dor está incomodando um pouco, mas espero que não seja nada grave - disse o lateral.

Os dois jogadores fizeram apenas um trabalho físico mais leve, dando voltas no gramado. Com a ausência dos jogadores, Bracali promoveu a entrada de Ricardinho e Henrique Ceará, que fizeram um bom trabalho.

O volante Tiago Silva se recupera de dor de garganta e deve estar 100%o para os treinos ao longo desta semana.

Nenhum comentário: