terça-feira, 23 de junho de 2009

Linense, Mirassol, Mogi Mirim e Ponte Preta participam de quadrangular visando a disputa da Copa Paulista

A Copa Paulista de Futebol, que dará ao campeão a cobiçada vaga na Copa do Brasil de 2010, começará na segunda semana do mês de julho. Mas, em busca de entrosamento e ritmo de jogo, quatro clubes disputarão um quadrangular para entrarem a mil por hora na competição. Estarão em campo o Linense (Segunda Divisão), Mogi Mirim (Primeira Divisão), Mirassol (Primeira Divisão) e a Ponte Preta B (o elenco principal disputa a Série B).

O quadrangular preparatório para a Copa Paulista está sendo organizado pela diretoria do Linense, com o apoio da Federação Paulista de Futebol, que fará a escala da arbitragem. Em princípio, o Londrina também foi convidado e pode ficar com a vaga do Mogi Mirim ou Ponte Preta B, que ainda não confirmaram presença no torneio.

A tendência é que duas partidas serão realizadas na sexta-feira. Depois, os vencedores se enfrentam no domingo, na disputa do título simbólico, enquanto os perdedores medem forças para a decisão do terceiro e quarto lugares. O preço único do ingresso, que dará direito a acompanhar dois jogos, será de R$ 6,00.

Confiram o noticiário dos clubes:

MIRASSOL

O Leão da Alta Araraquarense confirmou o retorno do atacante Leandro Fonseca, de 34 anos, que disputou o último Campeonato Paulista. Ele estava atuando no Campinense, na Série B do Brasileiro, mas preferiu retornar para disputar a Série D.

No último sábado, o Mirassol venceu por 3 a 1 uma seleção amadora da região. Os três gols foram marcados pelo garoto Natan, de 18 anos, revelado nas categorias de base. Nesta quarta-feira, a equipe principal encara a seleção amadora da cidade de Américo de Campos.

O Mirassol também havia anunciado as contratações do goleiro Rafael Defendi, 25 anos, que defendeu o Sertãozinho na campanha do acesso ao Paulistão de 2010, além dos volantes Marquinhos Júnior, 24, e Dimas, 20, ambos do Avaí-SC. Já o zagueiro Gustavo Valezi foi emprestado ao Internacional, de Porto Alegre, por um ano.

LINENSE

Depois de contratar o técnico Karmino Colombini, que conduziu o Rio Claro ao grupo de elite do futebol paulista na atual temporada, a equipe segue se reforçando. As últimas novidades foram o trio do Atlético Monte Azul, que foi o campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2): o zagueiro Villa, o volante Vagner e o meia André Bilinha.

Além dos jogadores do Atlético monte Azul, também fazem parte dos planos dois atletas que trabalharam com Karmino Colombini no Rio Claro. São eles o volante Danilo Avelar e o meia Anderson.

PONTE PRETA

O foco da equipe está voltado para a Série B do Campeonato Brasileiro. A meta do técnico Pintado é garantir o acesso ao grupo de elite do futebol brasileiro em 2010. A Ponte Preta B vai disputar a Copa Paulista com jogadores revelados nas categorias de base e será comandada pelo técnico Flamarion.

MOGI MIRIM

O técnico Velloso segue preparando o time para a Copa Paulista de Futebol. No último jogo-treino, a equipe empatou com o Guaçuano, da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, por 0 a 0.

- A gente teve uma dificuldade com a movimentação do adversário, mas no segundo tempo melhorou e o time criou as melhores oportunidades. É um time que está em um estágio melhor de preparação que o primeiro adversário. Criou mais dificuldades e a equipe reagiu bem - analisou Velloso, ao site oficial.

O atacante Nando e o lateral-esquerdo Rick, remanescentes da equipe que disputou o Campeonato Paulista, também apontam uma evolução da equipe. “O time está mais compactado, jogando junto e respondendo bem ao que o treinador está passando”, disse Rick. “Saíram mais jogadas que o treinador pediu e que a gente vinha treinando”, confirmou Nando.

Agora, o Mogi Mirim volta a jogar na próxima quarta-feira, 24. O amistoso será em Jarinu, às 15h00, diante do Red Bull. O último jogo-treino está confirmado para o dia 30 deste mês. Na ocasião, o Sapo enfrentará o Guarani. Inicialmente o jogo está previsto para ocorrer no CT de Mogi Guaçu.

Nenhum comentário: