terça-feira, 16 de junho de 2009

Na Série B, São Caetano encara o lanterna, enquanto Lusa mede forças diante do Brasiliense

Dois paulistas entram em campo nesta terça-feira, às 21 horas, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ponta de baixo da tabela acontece um duelo entre duas equipes que estão na zona do rebaixamento. Em Fortaleza, no estádio Castelão, o lanterna Ceará, com três pontos, encara o também desesperado São Caetano, 18º colocado, com quatro pontos.

Já na ponta de cima da tabela, no Canindé, Portuguesa, quinta colocada com 11 pontos e querendo retornar ao G-4, terá pela frente o Brasiliense, vice-líder com 12 pontos. O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, menos para a capital de São Paulo, que terá transmissão do PFC. A narração será de Linhares Júnior, eu estarei nos comentários e a Joanna de Assis nas reportagens. A coordenação será de Wilson Gomes.

CEARÁ X SÃO CAETANO

A derrota para a Ponte Preta por 2 a 0, em casa, no último sábado, faz parte do passado para o São Caetano. Com objetividade, o Azulão espera voltar a vencer para se afastar da parte de baixo da tabela de classificação.

- O São Caetano terá uma postura diferente. Muitas vezes, ter a posse de bola não basta. É preciso chegar ao gol com objetivo. Vamos entrar com inteligência e explorar os erros do adversário para conquistarmos os pontos” - afirmou o técnico Antônio Carlos Zago.

O treinador terá o reforço do meia Roger, que cumpriu suspensão contra a Macaca. O lateral-direito Iran, com dores no tornozelo direito, permaneceu em São Caetano, assim como Luan, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo.

- É hora de levantar a cabeça. Fizemos um bom jogo no Rio (empate com o Vasco) e não rendemos contra a Ponte. Sabemos que a competição é longa, mas a reação deve ser imediata - avisou Antonio Carlos.

A estreia do volante Adriano deve ser a principal novidade do São Caetano. O jogador de 22 anos, revelado pelo Santos, foi emprestado ao Azulão até o final da competição.

- Cheguei ao clube há apenas uma semana, mas já me sinto entrosado com o grupo. Estou bastante motivado e pronto para ajudar o São Caetano a conquistar um resultado positivo em Fortaleza - anunciou Andriano.

No último sábado, o volante assistiu ao jogo em que sua equipe perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0 no Estádio Anacleto Campanella. Mesmo com o resultado ruim, o jogador gostou elogiou seus novos companheiros.

- O São Caetano conta com um time forte, mas não foi feliz contra a Ponte. Acredito no trabalho do Antonio Carlos e estou confiante. Vamos subir muito na classificação da Série B - concluiu Adriano.

PORTUGUESA X BRASILIENSE

O técnico Paulo Bonamigo recebeu uma notícia ruim para encarar o Brasiliense. O lateral-esquerdo Anderson Paim, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo no treino de sábado, não se recuperou e está fora da partida. O substituto só será conhecido antes de a bola rolar. O treinador, porém, pode comemorar as voltas dos volantes Acleisson e Erick e do zagueiro Bruno Rodrigo, que cumpriram suspensão diante do Ipatinga.

Depois de duas rodadas consecutivas longe do Canindé, a Lusa quer aproveitar o fator casa para superar o Brasiliense, que está um ponto à frente na tabela de classificação (12 a 11) e assim se firmar entre os quatro primeiros colocados da Segunda Divisão.

- É mais um confronto direto. Se ganharmos, a gente não só passa o Brasiliense como tem a chance de ficar definitivamente no G-4 - destacou o meia Fellype Gabriel, que reconhece a força do rival. “É uma equipe que está bem no campeonato, com jogadores experientes e temos de ter cuidado, mas sem deixar de jogar o nosso futebol. É um jogo fundamental até para encostarmos no primeiro colocado”, emendou.

Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Ipatinga, o camisa 10 espera que a Portuguesa mantenha o mesmo nível apresentado no jogo de Minas Gerais, quando derrotou o Ipatinga por 3 a 0.

- É um jogo para tirar como lição. O time teve uma pegada muito boa. Se fizemos isso uma vez, podemos repetir em outras partidas. Daqui para frente, temos que jogar cada vez melhor e seguir conquistando as vitórias - completou Fellype Gabriel.

Apesar do bom início de campeonato, o meia Preto, um dos remanescentes da conquista do último acesso da Portuguesa, em 2007, destaca que a equipe precisa da vitória para voltar ao G-4.

- Foi um bom começo. Acho que estamos no caminho certo. Agora é importante conseguirmos esta vitória contra o Brasiliense, dentro de casa, para entrarmos no G4 - explicou.

Com apenas uma derrota nas seis primeiras partidas, a Portuguesa faz um bom início de Série B, mantendo a boa fase desde o Campeonato Paulista, no qual terminou na quinta posição.

Nenhum comentário: