sábado, 13 de junho de 2009

Guaratinguetá e Marília voltam a campo pela Série C do Brasileiro

Oito partidas movimentam neste domingo a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C (Terceira Divisão). Os paulistas Guaratinguetá, com uma vitória e um empate, e o Marília, que empatou as duas partidas, voltam a campo fora de casa. Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada grupo, após jogos de ida e volta, garantem classificação para a segunda fase. E o último colocado de cada chave será rebaixado para a Série D.

Depois de duas semanas de muito trabalho, o Guaratinguetá enfrentará o América-MG, às 16 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com a longa parada, vários acontecimentos cercaram a equipe tricolor: a chegada de novos reforços, intensificação dos treinamentos físicos e táticos e a união entre atletas e comissão técnica.

- Desde que cheguei aqui, tenho falado que a principal característica que precisamos ter é a de um grupo unido e coeso - disse o técnico Vilson Tadei.

Ao longo da semana, Tadei pode avaliar o elenco com detalhes, aproveitando o tempo disponível para trabalhar fundamentos, posicionamento tático, cruzamentos, cobranças de faltas frontais e laterais, além de fazer vários coletivos, parando o treino sempre que necessário, corrigindo e acertando o time. Mesmo assim, o treinador ainda não definiu os onze jogadores que iniciarão a partida.

- Sabemos que este jogo será muito difícil, já que o América ainda não perdeu em seus domínios neste ano, mas também um jogo decisivo para as pretensões futuras de ambas as equipes na competição. Esperamos fazer um grande jogo e mostrar dentro de campo o resultado do trabalho realizado durante a semana - completou o treinador.

Já o Marília vai buscar a primeira vitória, após ter empatado os dois primeiros jogos por 1 a 1, contra Criciúma, fora de casa, e Brasil de Pelotas, em seu campo.

O técnico Leandro Campos poderá contar com a dupla de ataque titular formada por Ray e Cris, que permaneceram vários dias no departamento médico recuperando-se de dores musculares. Ambos treinaram normalmente no coletivo e tiveram as escalações confirmadas pelo treinador.

A principal mudança será no esquema tático. Leandro Campos abandona momentaneamente o tradicional 4-4-2 e faz a opção pelo 3-5-2, escalando o zagueiro Renato Santos, que veio do Barueri, para jogar ao lado de Flávio e João Paulo.

O time está escalado com Giovanni; Flávio, Renato Santos e João Paulo; Rafael Mineiro, Carlinhos, Paulinho Dias, Ricardinho e Fernandinho; Ray e Cris. Viajaram ainda o goleiro Adinam, o lateral Vinícius, os zagueiros Michael e Marcus Vinícius, os meias Rafinha, Romeu e Mazinho e o atacante Cauã.

Jogos deste domingo:

GRUPO A

16h - Paysandu-PA x Rio Branco-AC
18h - Luverdense-MT x Águia-PA

Classificação do Grupo A

1 - Águia-PA - 6 pontos
2 - Rio Branco-AC - 3 pontos
Paysandu-PA - 3
4 - Sampaio Corrêa-MA - 0
Luverdense-MT - 0

GRUPO B

16h - ASA-AL x Salgueiro-PE
16h - Confiança-SE x CRB-AL

Classificação do Grupo B

1 - Icasa-CE - 6 pontos
2 - ASA-AL - 3 pontos
Salgueiro-PE - 3
4 - Confiança-SE - 0
CRB-AL - 0

GRUPO C

16h - América-MG x Guaratinguetá
17h - Mixto-MT x Ituiutaba-MG

Classificação do Grupo C

1 - Ituiutaba-MG - 4 pontos
2 - América-MG - 3 pontos
Guaratinguetá - 3
4 - Gama-DF - 1 ponto
5 - Mixto-MT - 0

GRUPO D

16h - Marcílio Dias-SC x Marília
16h - Brasil-RS x Criciúma-SC

Classificação do Grupo D

1 - Caxias-RS - 6 pontos
2 - Marília - 2 pontos
3 - Brasil-RS - 1 ponto
Criciúma-SC - 1
5 - Marcílio Dias-SC - 0

Nenhum comentário: