quarta-feira, 17 de junho de 2009

Enquanto sonha com uma moderna Arena Multiuso, Botafogo trabalha para disputar a Copa Paulista

Enquanto a diretoria do Botafogo confirmou a realização de um jogo-treino diante da Ferroviária, no próximo sábado, às 10 horas, no Estádio Municipal de Luís Antônio, o técnico Macalé segue treinando diariamente com o elenco de olho nos preparativos finais para a Copa Paulista de Futebol. O campeão da competição conquistará o direito de disputar a Copa do Brasil de 2010.

O amistoso diante da Ferroviária será o quarto do Botafogo antes da estréia na competição, no dia 11 de julho, contra o Mogi Mirim, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No primeiro, a equipe venceu o Paraísense, do futebol amador, por 10 a 0. Depois, o Tricolor perdeu para o Guariba, da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, por 1 a 0. Em seguida, diante do mesmo Guariba, empate por 3 a 3.

- Os amistosos estão sendo bastante valiosos para o nosso elenco. Além de dar entrosamento ao time, o Macalé pode observar vários jogadores que estão em testes - disse o supervisor de futebol do Botafogo, Antonio Novo Junior.

No último jogo-treino, o time titular do Botafogo, que atuou somente no primeiro tempo, venceu o Guariba por 3 a 0. Os gols foram marcados pelo volante Gilmar Baiano, pelo lateral-esquerdo Caio e pelo atacante Raul. Na segunda etapa, com diversas alterações efetuadas pelo técnico Macalé para observar jogadores em testes, a equipe sofreu três gols. Gilvan. Carlão e Bilú fizeram os gols.

- Enquanto os titulares estiveram em campo, eu gostei bastante do nosso desempenho. Fomos objetivos desde o início e o time agradou mesmo sem quatro jogadores que estão machucados, como o Fagner e o Tarracha, que são titulares - afirmou Macalé. Além dos dois, o volante Vinícius e o zagueiro Thiago Bahia também estão em tratamento médico. “Eu acredito que estamos em 50% da nossa condição restando um mês para a estréia. Se iniciarmos a competição, com 70% do ritmo, já estará de bom tamanho”, completou o treinador.

O time principal atuou com Axel; Leandro Paulista, Henrique Mattos, Érico e Caio; Gilmar Baiano, Elton, Daniel Costa e Dieguinho, Raul e Conrado. No segundo tempo, a equipe jogou com Jamílton; Bira, Zuin, Emílio e Leandro Paulista; Amauri, Paraná, Gustavo e Michel; Willian e Guto.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA PROMOÇÃO DO BLOG FUTEBOL CAIPIRA - GANHE UMA CAMISA OFICIAL DO RADIUM, DE MOCOCA

ARENA SANTA CRUZ

O presidente do Botafogo está bastante confiante na construção da Arena Santa Cruz. Virgílio Pires Martins disse, em entrevista ao site oficial do Botafogo, que as conversas estão bem adiantadas e, ao que tudo indica, em 2014 a cidade de Ribeirão Preto ganhará uma arena de futebol com um centro de convenções de primeiro mundo.

- Em abril do ano passado, tivemos o primeiro contato com a empresa Plurisport e conversamos sobre a possibilidade de transformar o Estádio Santa Cruz em uma arena. Depois de quase um ano, em março de 2009, com o apoio e participação da prefeita Darcy Vera, interessada em trazer uma grande obra para Ribeirão Preto para a Copa do Mundo de 2014, nos reunimos novamente. E no último dia 5 de junho, tivemos outra reunião que foi mais produtiva. Eu estou muito confiante nesse projeto - contou o presidente do Botafogo.

Vladimir Antonio Rioli, presidente da empresa, e Márcio Bassan Gomes de Sá, explicaram para a prefeita no encontro ocorrido em março deste ano sobre o projeto para adequação do Estádio do Botafogo.

- Com a adequação necessária, o estádio, além de usar o futebol como prática básica, também poderá ser utilizado para mega-shows, como os que têm ocorrido em São Paulo, como aconteceu com Madonna e Ozzi Osborn. Com base em estudo sobre Ribeirão Preto, vimos que a cidade comporta plenamente uma arena multiuso e estamos em fase final de projeto para direcionar o seu tamanho - explicou Rioli. O investimento deve ser de R$ 80 milhões.

Centro de convenções

Além de ser uma arena moderna para receber jogos de futebol, o estádio Santa Cruz ainda seria um centro de convenções para aluguel de shows, casamentos, noivados e eventos em geral.

- Haverá diferentes maneiras de gerar receitas. Lógico que poderemos criar um centro de compras e outros tipos de comércio. Tudo vai depender do capital que a empresa terá a disposição. Esse momento de busca por receitas é crucial. Quanto mais se conseguir, melhor será a Arena”, explicou o presidente do Botafogo.

Nenhum comentário: