quarta-feira, 10 de junho de 2009

Série B do Brasileiro - Notícias dos cinco clubes paulistas

A sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B (Segunda Divisão) começou na última terça-feira com duas partidas. Dos cinco clubes paulistas, o único que esteve em ação foi a Portuguesa, que deitou e rolou em campo, venceu o Ipatinga-MG, no Ipatingão, por 3 a 0, e entrou provisoriamente no G-4.

Já o Brasiliense, do veterano atacante Fábio Júnior, derrotou o Bahia também por 3 a 0, e assumiu provisoriamente a vice-liderança.

Confira a sexta rodada completa eo noticiário dos clubes paulistas:

Terça-feira:

Ipatinga 0 x Portuguesa3 (Fellype Gabriel 2 e Kempes)
Brasiliense 3 (Fábio Júnior, Iranildo e Didão) x Bahia 0

Sexta-feira - 21 horas:

Paraná x Ceará
Fortaleza x Juventude

Sábado:

16h10 - Atlético-GO x Figueirense
16h10 - Duque de Caxias x América-RN
16h10 - ABC x Vila Nova
16h10 - São Caetano x Ponte Preta
16h10 - Guarani x Vasco
21h - Bragantino x Campinense

Informações dos clubes paulistas:

BRAGANTINO - O técnico Marcelo Veiga espera contar com o habilidoso meia Danilo Bueno, que está fazendo tratamento médico intensivo no departamento médico para se recuperar de uma contratura no músculo posterior da coxa direita. O jogador já desfalcou a equipe no empate por 1 a 1 diante do Ipatinga-MG, em casa, na última rodada. O próximo desafio do Bragantino será outra vez em Bragança Paulista, contra o Campinense.

GUARANI - O meia Adriano Gabiru, julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o Bragantino, foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pegou dois jogos de suspensão. Ele já cumpriu suspensão contra o Figueirense e agora não estará a disposição para o duelo contra o Vasco, sábado, em Campinas. Com 100% de aproveitamento na competição, o Bugre terá dois desfalques por suspensão: o atacante Caíque levou o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense e o lateral-esquerdo Andrezinho, que foi expulso no mesmo duelo. “Será uma grande partida contra o Vasco, que está entre os primeiros. É o chamado jogo dos seis pontos. Estamos bem na competição e, atuando em casa, vamos buscar os pontos”, afirmou o zagueiro Bruno Aguiar, autor do gol da vitória diante do Figueirense por 1 a 0.

PONTE PRETA - Na última terça-feira, os reservas fizeram um jogo-treino diante do Paulista, de Jundiaí, que disputará a Série D do Brasileiro, e empataram por 1 a 1. Juan Marchísio marcou o gol da Macaca, que atuou com Edilson Guerra; Dedê, Marinho, Marrom (Renan), Fabinho; Guilherme, Wilian Favoni (André), Juan Marchísio (David Dener), Diego Sales (Rogerinho); Gustavo Savoia (Amagno) e Danilo Luis. Já o técnico Pintado prepara os titulares para o duelo caipira diante do São Caetano, no próximo sábado, fora de casa.

PORTUGUESA - Kempes, atacante que chegou ao Canindé na quinta-feira passada e assinou um contrato de três anos, estreou com a camisa da Lusa fazendo gol nos 3 a 0 diante do Ipatinga, fora de casa. “Não poderia ter sido melhor. Uma estreia fora de casa, com uma vitória convincente, um placar elástico e marcando um gol”, comemorou o jogador, de 26 anos. “Quero parabenizar toda a equipe pela bela vitória. Agora, a tendência é melhorar. No segundo tempo senti um pouco de cãibra por causa do gramado pesado. Vamos buscar uma vitória em casa para crescer na competição. Kempes sabe o peso da responsabilidade que carrega, junto com Dinei. Afinal, os titulares Edno e Christian se recuperam de cirurgia no joelho e só devem retornar dentro de três semanas. O elenco chegou à capital nesta quarta-feira. Os jogadores ganham folga até a tarde de quinta-feira, quando iniciam os preparativos para o confronto com o Brasiliense, terça-feira, às 21h, no Canindé. O técnico Paulo Bonamigo contará com os retornos do zagueiro Bruno Rodrigo e dos volantes Erick e Acleisson, que cumpriram suspensão. Além disso, o lateral-esquerdo Anderson Paim foi absolvido em julgamento realizado no STJD, por conta da expulsão na partida contra o Bahia, e também está garantido.

SÃO CAETANO - O volante Adriano, 22 anos, revelado pelo Santos, e que atuou ao lado do técnico Antônio Carlos, hoje técnico do São Caetano, foi contratado por empréstimo pelo clube até dezembro. Adriano Bispo dos Santos nasceu em São Vicente, litoral de São Paulo. Era vizinho de Robinho quando o então menino brincava nas ruas e iniciava a carreira no Portuários, clube de Santos. “Meu irmão, que tem a idade dele, jogava junto com o Robinho. Eu entrava na brincadeira, mas era mais novo. Sempre fui um grande parceiro dele, até hoje. Aprendi, mas preferi optar pela marcação”, diz o volante, lembrando de quando atuou ao lado de Antonio Carlos. “A confiança dele no meu futebol vem de dentro de campo. Isso é bom. Sabe que sou um volante de marcação forte, que sai para o jogo”, explicou. O treinador enche a bola do novo reforço. “É um menino que pode nos ajudar muito. A Série B é longa e sei que ele tem talento para buscar seu espaço. Indiquei o jogador, a diretoria aprovou e agora cabe a ele provar sua qualidade”, completou Zago, que tem para a posição Tobi, Dias, Ademir Sopa, Perdigão e Diogo Orlando.

CLIQUEM AQUI E CONFIRAM A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

CLIQUEM AQUI E CONFIRAM OS ARTILHEIROS DA SÉRIE B

Nenhum comentário: