segunda-feira, 15 de junho de 2009

Aliviado com a primeira vitória, Barueri corre atrás da vaga na Copa Sul-Americana

A primeira vitória do Barueri no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão trouxe alívio para o técnico Estevam Soares e os jogadores. A equipe, que entrou em campo para enfrentar o Barueri na zona do rebaixamento, conseguiu vencer por 3 a 1, no último domingo, em casa, e agora ocupa o 15º lugar na tabela de classificação, com sete pontos em seis rodadas.

A vaga na Libertadores é um objetivo muito distante, difícil de ser alcançado. Porém, o elenco do Barueri entende que, além de somar o maior número de pontos possíveis para permanecer no grupo de elite do futebol brasileiro, o clube tem totais condições de lutar por uma das vagas na Copa Sul-Americana de 2010.

O artilheiro Pedrão está radiante com a primeira vitória do Barueri no Campeonato Brasileiro. Autor do segundo gol do Abelha na vitória contra o Avaí por 3 a 1, o camisa 9 acha que o triunfo dará mais tranquilidade para a equipe na sequência da competição.

- Precisávamos vencer. O grupo estava entrando pressionado nos jogos, e esse resultado nos dará mais tranquilidade. Temos que comemorar até segunda-feira e, a partir de terça-feira, quando voltaremos a treinar, já começaremos a pensar no Cruzeiro, que será uma pedreira, no Mineirão, explicou Pedrão.

Enquanto o Barueri terá a semana inteira para trabalhar, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo, nesta quinta-feira, às 22 horas, no Morumbi, no duelo de volta das quartas de final da Libertadores. No domingo, às 18h30, no Mineirão, a Raposa encara a Abelha

Pedrão não esconde o real objetivo do Barueri: manter-se na Série A. Por isso, o atacante ressalta a importância de ter conseguido passar por um concorrente direto na luta contra o rebaixamento.

- Em casa, não podíamos pensar em outro resultado que não fosse a vitória. O Santo André é um de nossos concorrentes diretos nessa competição - completou Pedrão, que já marcou quatro gols no Brasileiro.

Nenhum comentário: