quarta-feira, 24 de junho de 2009

Botafogo reforça o elenco com jogador campeão paulista da Terceira Divisão com a camisa do Votoraty

O Botafogo não está pensando apenas em montar um elenco para disputar a Copa Paulista de Futebol, a partir de julho. A meta da diretoria e do técnico Macalé é preparar também uma base forte visando a disputa do Campeonato Paulista da Primeira Divisão em 2010.

Além de valorizar os jogadores revelados nas categorias de base, o Botafogo está reforçando o elenco com atletas que despontaram no interior de São Paulo. E um deles foi revelado pelo próprio clube de Ribeirão Preto.

Trata-se do meia Ricardinho, de 20 anos, que tem contrato com o Botafogo até 2012. Ele foi emprestado ao Votoraty, da cidade de Votorantim, para ganhar experiência na Terceira Divisão do Campeonato Paulista, e voltou para Ribeirão Preto festejando a conquista do título.

- Quero muito vestir a camisa de titular do Botafogo desde o início e garantir minha vaga no Paulistão 2010. Foi muito importante esse empréstimo pra mim. O treinador (Fernando Diniz) me ajudou demais. Tive liberdade de trabalhar com ele e com meus companheiros - analisou Ricardinho.

Ricardinho já está treinando com o elenco do Botafogo. Pelo Votoraty, o jogador participou de 14 jogos neste ano. Já pelo Tricolor, ele participou da Copa Paulista de 2007 e 2008 e da Série A-2 (Segunda Divisão) do ano passado.

A diretoria do Botafogo continua correndo atrás de reforços. O técnico Macalé quer mais um atacante e um zagueiro antes da estréia na Copa Paulista, no dia 11 de julho, contra o Mogi Mirim.

- Estamos aguardando novos contatos para fecharmos com um atacante. As negociações estão bem encaminhadas - informou o supervisor de futebol Antonio Novo Junior.

Nenhum comentário: