terça-feira, 16 de setembro de 2014

Chapecoense promete surpreender o Corinthians

Os três pontos conquistados pela Chapecoense nos 3 a 1 diante do Sport, na Arena Condá, recolocou o time do Oeste de Santa Catarina no caminho das vitórias. Com 23 pontos e na 14ª posição na tabela de classificação, o Verdão mostrou bom futebol e teve chances, inclusive, de aumentar o placar na estreia do técnico Jorginho, ex-Vitória.

Depois de superar o Sport, o grande desafio da Chapecoense é aprontar em cima do Corinthians, em pleno Itaquerão, na próxima quinta-feira (18/9).

Um dos destaques da Chapecoense diante do Sport com duas assistências para gol, o atacante Leandro comemorou o resultado e a atuação contra os pernambucanos.

``O Jorginho chegou e me deu chance de ser titular. Ele me passou muita confiança e pude retribuir em campo. Fico feliz em ter ajudado a Chapecoense de maneira decisiva. Mas temos que destacar o empenho e a qualidade que todos do grupo mostraram. Fizemos três gols, mas o placar poderia ter sido maior. Temos que continuar assim, com a mesma pegada até o fim do Brasileiro´´, disse

O próximo desafio do Verdão do Oeste será contra o Corinthians. Leandro conhece bem o adversário. No início desta temporada, ele participou do Campeonato Paulista atuando pela Portuguesa. Para ele, o time não poderá abdicar de atacar mesmo fora de casa e com pressão da torcida.

``Dentro de casa a gente sabe da força do Corinthians. Ainda mais porque a torcida vai comparecer em peso para apoiar. Mesmo assim, não podemos deixar de atacar. Precisaremos ter tranquilidade e equilíbrio tático para isso. Mas estamos mostrando que temos condições de ir a São Paulo e buscar pontos importantes. Nesses momentos é que temos que mostrar a força do grupo´´, definiu Leandro.

Já o lateral Ednei está recuperado da lesão muscular que lhe rendeu ausência nas três ultimas partidas da Chapecoense e à disposição do técnico Jorginho. Titular antes de se machucar, ele, que atua tanto na direita, como na esquerda, entende que pela dificuldade do Brasileiro, a importância do grupo unido é fundamental para que a equipe não seja rebaixada.

``Todos têm condições de jogar e brigam por posição. Estou recuperado da lesão que infelizmente me deixou fora de bons jogos. Agora é trabalhar para retomar logo. Espero ajudar o time diante do Corinthians e, se o técnico optar pela minha volta, colaborar para que possamos cada vez mais nos afastar da parte ruim da tabela. O duelo é complicado, contra candidato ao título, e precisamos estar atentos para conseguirmos pontos. O importante é nos fecharmos no vestiário para não acontecer o pior na competição e entender a filosofia de trabalho do Jorginho´´, disse.

Disputando pela segunda vez consecutiva a elite do futebol brasileiro, Ednei estava presente no duelo do primeiro turno, quando a Chapecoense perdeu por 1 a 0, na Arena Condá. Na ocasião, porém, a equipe então treinada por Gilmar Dal Pozzo foi melhor em campo, teve oportunidades e não conseguiu transformar em gol. O revés veio aos 32 minutos da etapa complementar, em uma bola dominada no braço por Guerrero. Erro de arbitragem que rendeu a derrota alviverde.

``Lembro bem daquele jogo. Tivemos boas chances e não conseguimos marcar. E infelizmente sofremos um gol ilegal. A bola sobrou dentro da área e o Guerrero ajeitou no braço. Só que aquilo já passou e não podemos entrar em campo pensando no prejuízo do passado. O importante é jogarmos confiantes em São Paulo e buscarmos pontos importantes na briga pela permanência na Série A´´, finalizou.







Fontes: Trato e Aguante

Nenhum comentário: