A Ponte Preta venceu o Luverdense-MT por da 1 a 0, sexta-feira à noite (12/9), no estádio Passo das Emas, na cidade de Lucas do Rio Verde, com gol de cabeça do zagueiro Tiago Alves. Com o resultado, a Macaca permanece na quinta colocação na tabela de classificação, mas, tirando proveito da derrota do Ceará para o Náutico por 2 a 1, em Recife, e do empate do líder Joinville por 1 a 1 com o Icasa, agora soma 37 pontos e volta a ficar apenas um ponto atrás do G-4.
O próximo jogo da Ponte será às 21h50 de terça-feira (16) contra o ABC, no estádio Arena das Dunas, em Natal-RN. A partida será válida pela 23ª rodada da Série B. No primeiro turno, a Macaca venceu em casa por 2 a 1, com gols de Alexandro e Edno.
Mesmo jogando fora de casa, a Ponte começou n o ataque. Aos nove minutos, Bryan lançou para Roni na entrada da área, ele girou e bateu, mas a zaga estava em cima do lance para travar e mandar para fora. Na cobrança de escanteio, Adrianinho bateu com categoria e Tiago Alves subiu muito alto para desviar de cabeça e abrir o placar: 1 a 0.
Aos 22, a Ponte chegou em contra ataque rápido com Cafu, que bateu cruzado e mandou a bola para fora. Aos 34, Cafu chegou em velocidade novamente, entrou na área e tentou mandar para o gol de cavadinha, mas Gabriel Leite fez a defesa. Aos 40 minutos, o zagueiro Zé Roberto, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta em Roni, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Na volta do intervalo, a Ponte voltou com mudança. O goleiro Roberto sentiu dores na coxa e saiu para a entrada de Daniel., que foi testando logo aos quatro minutos com chute de Reinaldo. Aos 19, a Macaca mudou pela segunda vez. Renato Cajá entrou para participar de sua 100° partida com a camisa da Macaca no lugar de Adrianinho.
Aos 30, Rubinho arriscou de fora da área e mandou por cima do travessão. Oito minutos depois, Roni puxou contra ataque pela esquerda e lançou para Cafu, o camisa 11 invadiu a área, mas bateu para fora. Guto Ferreira promoveu a última substituição aos 39 e Adilson Goiano entrou no lugar de Roni.
O time da casa seguiu a partida pressionando, mas a zaga alvinegra estava sempre bem posicionada para evitar os avanços do Luverdense. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos.
Ficha Técnica:
Ponte Preta
Roberto (Daniel); Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Fernando Bob, Juninho, Adrianinho (Renato Cajá) e Roni (Adílson Goiano); Cafu e Alexandro. Treinador: Guto Ferreira.
Luverdense
Gabriel Leite; Jean Patrick, Zé Roberto, Montoya e Edinho; Carlão, Gilson, Samuel (Júlio Terceiro) e Rubinho; Washington (Felipe Alves) e Reinaldo (Lê). Treinador: Júnior Rocha.
Data: 12/9/2014, sexta-feira – 21h50.
Local: Lucas do Rio Verde, Passo das Emas-MT.
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliar: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões Amarelos: Gilvan, Cafu e Fernando Bob (Ponte Preta); Zé Roberto [2] (Luverdense).
Cartão Vermelho: Zé Roberto (Luverdense).
Gol: Tiago Alves (Ponte Preta).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário