sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Ituano x Brasil-RS: vale liderança e embalo para segunda fase da Série D

Chega ao fim a última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Ituano (veja mascote ao lado) e Brasil-RS, pelo Grupo A-7, já estão classificados para a segunda fase com antecedência. E entrarão em campo neste domingo (21/9), às 16 horas, no estádio Bento Freitas, na cidade de Pelotas, para definir apenas quem será o líder da chave.

No momento, Ituano, do técnico Tarcísio Pugliesi, e Brasil estão praticamente iguais, com 13 pontos em sete jogos, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Porém, os paulistas, que também empatam com os gaúchos no saldo de gols (3), estão na frente nos gols marcados (10 a 7) e jogam pelo empate.

``Essa partida tem muito valor para o Ituano. Apesar dos dois times já estarem classificados, terminar essa fase em primeiro lugar é importante. Sabemos que será um jogo difícil, com bastante torcida. Mas será bom, pois é isso que vamos encontrar na próxima fase´´, disse o goleiro Diego Gingillo.

O atacante Marcelinho também falou sobre esse duelo. Ele acredita que manter a invencibilidade será bom para o Ituano na sequência da competição.

``Nossa equipe cresceu no campeonato e vem jogando bom futebol. Nossa última derrota foi na terceira rodada. Queremos manter essa invencibilidade que pode dar ainda mais confiança ao grupo. Além disso, queremos nos classificar em primeiro no grupo´´, concluiu Marcelinho.

A grande campanha do Brasil de Pelotas na Série D terá seu último capítulo domingo. Diante do Ituano, atual campeão paulista, a equipe comandada pelo técnico Rogério Zimmermann fará teste importante para o início da fase de mata-mata. No primeiro turno, o time gaúcho venceu por 1 a 0, em Itu, e agora quer manter os 100% diante do rival.

``Há sempre alguma coisa para melhorar. Vamos enfrentar o atual campeão paulista, equipe muito forte e que merece ser respeitada. O resultado do primeiro turno dá confiança, mas agora é outro jogo, tudo diferente. Estamos trabalhando forte para fazer bom jogo, já que as duas equipes estão buscando o primeiro lugar da chave, que garante o segundo jogo do mata-mata em casa", disse o experiente lateral Raulen, camisa dois do Brasil.

Para garantir acesso à Série C, o Brasil terá ainda que atingir às semifinais da competição. O empolgante início de campanha será colocado à prova a partir do dia 28 de setembro, quando começarão as oitavas de final. Ciente da pressão em cima do grupo, Raulen lembra que um fator determinante para a sequência do trabalho é a continuidade na forma de atuar.

``Creio que contra o Ituano será um jogo de alto nível. Servirá para as duas equipes como parâmetro para o mata-mata, que, sem dúvida, é um outro campeonato. O fator emocional terá uma importância muito grande. Quem estiver melhor preparado para essa pressão levará vantagem. Além disso, temos um grupo bem trabalhado e entrosado, com resultados significativos na temporada´´, finalizou.






Fontes: Tuddo e Aguante

Nenhum comentário: