sábado, 20 de setembro de 2014

Aloisio marca dois gols, chega ao 100º na carreira e Shandong faz a trinca no Chinês

Este sábado (20/9) ficará guardado para sempre na memória do atacante Aloisio. Após marcar dois gols na vitória do Shandong Luneng sobre o Dalian Aerbin, por 3 a 1, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Chinês, o brasileiro chegou ao 100º gol na carreira como profissional. Além dos 12 gols pelo Shandong Luneng, o Boi Bandido fez 22 pelo São Paulo, 32 pelo Figueirense, 14 pela Chapecoense, cinco pelo Caxias, um pelo Grêmio e 14 pelo Chiasso, da Suíça.

Feliz pela marca, Aloisio fez questão de agradecer a todos que o ajudaram e já almeja mais gols.

``Fico muito emocionado ao pensar que já marquei 100 gols. Passa filme pela cabeça e relembro de todas as dificuldades que enfrentei para chegar até aqui. Foram muitas, não foi nada fácil. Sou muito grato por todos aqueles que me ajudaram a seguir em busca do meu sonho, principalmente à minha família, que sempre me apoiou. Agora é manter o foco e seguir trabalhando sério para aumentar essa marca. Quem sabe daqui algum tempo eu não esteja comemorando 200´´, brincou Aloisio.

Na vitória deste sábado, por 3 a 1, sobre o Dalian Aerbin, o Boi Bandido comprovou a ótima fase que vive na China. Com os dois gols de hoje, o camisa 31 chegou a quatro nas últimas quatro partidas.

O primeiro gol do duelo saiu logo aos seis minutos, pelo australiano Ryan McGowan. Aos 19, Aloisio recebeu ótimo passe dentro da área e, de primeira, tocou para o fundo das redes. Aos 35 da etapa complementar, após rápido contra-ataque, o atacante dominou, fintou o zagueiro e fez mais um. Nos acréscimos, o sueco Niklas Blackman descontou para os donos da casa.

Assista aos gols http://goo.gl/DHz0SN. 

Vice-artilheiro da equipe no Campeonato Chinês, com oito gols em 22 jogos, Aloisio comemorou mais um resultado positivo, o terceiro seguido do Shandong na competição nacional.

``Fico feliz por mais uma vitória. Nosso time vem evoluindo a cada jogo e estamos na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia do ano que vem. Também saio de campo bastante contente porque estou conseguindo ajudar a equipe a vencer as partidas. Hoje fui feliz mais uma vez e marquei mais dois gols, mas tenho que agradecer meus companheiros porque fizeram um jogo excelente´´, elogiou o camisa 31, que já entrou em campo 31 vezes pelo clube chinês e marcou 12 gols.

Após mais uma vitória, o Shandong Luneng soma 41 pontos e divide a quarta posição na tabela com o Shanghai SIPG, ambos três pontos atrás do Guangzhou R&F, terceiro colocado. O líder é o Guangzhou Evergrande, que tem 60. Os três primeiros colocados garantem uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia na próxima temporada.

Confira a lista com os 100 gols de Aloisio

Shandong Luneng-CHI – 12
São Paulo – 22
Figueirense – 32
Chapecoense – 14
Caxias – 5
Grêmio – 1
Chiasso-SUI - 14





Fonte: Triple

Nenhum comentário: