segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Digão e Thiago Neves decidem vaga na final da Liga dos Campeões da Ásia

Podendo perder por até dois gols de diferença, os brasileiros Digão e Thiago Neves, do Al Hilal, entram em campo nesta terça-feira (30/9), às 12h15 (horário de Brasília) para definir, dentro dos domínios do Al Ain, qual time estará na grande final da Liga dos Campeões da Ásia.

A primeira partida do confronto, disputada no último dia 16, terminou 3 a 0 para o clube saudita. Os dois brasileiros estiveram em campo, e Thiago Neves ainda marcou o terceiro gol. Quem passar enfrenta o vencedor de Seoul, da Coreia do Sul, e Western Sydney, da Austrália.

O meio-campista falou sobre a partida.

``Nosso time tem boa vantagem, mas não podemos nos limitar a ela. Temos de entrar pensando na vitória. Se no decorrer da partida o resultado permanecer 0 a 0, aí podemos pensar em segurar o resultado. Se a gente jogar desde o início apenas com o regulamento debaixo do braço e nos defender, podemos nos complicar, ainda mais pelo fato de eles jogarem com a torcida a favor. Fizemos boa partida no jogo de ida, definimos o resultado em bom momento nosso, então temos de repetir o desempenho daquele dia se quisermos chegar à final´´, disse Thiago.

O Al Hilal chega para o confronto desta terça com um retrospecto de seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em toda a competição. Thiago Neves esteve presente em oito partidas, enquanto Digão jogou todas. O zagueiro, inclusive, é um dos principais responsáveis pelo excelente desempenho defensivo da equipe.

O Al Hilal sofreu apenas sete gols durante toda a competição, com incrível média de 0,63 gol por jogo. Há oito partidas, as redes do clube saudita não balançam na competição. Ou seja, em toda a fase mata-mata o clube não sofreu nenhum gol.

O zagueiro Digão falou sobre o bom momento vivido no clube saudita.

``O trabalho vem sendo muito bem feito. Na fase de mata-mata, não sofremos gols e queremos que isso permaneça até a final. Há 14 anos, o Al Hilal não é campeão da Copa dos Campeões da Ásia, e eu quero trazer essa alegria para a torcida. Desde que cheguei, me identifiquei com o clube e torcedores. Quero o título para retribuir o carinho que recebi, além de ser excelente para os jogadores. Podemos enfrentar o Real Madrid no Mundial Interclubes´´, afirmou o zagueiro ex-Fluminense.







Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: