sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Luan, ex-Cruzeiro e Palmeiras, analisa início da Liga dos Emirados Árabes

A Liga dos Emirados Árabes começa neste final de semana sua temporada 2014/15. São 14 equipes que disputam o título em turno e returno por pontos corridos. O atacante Luan, ex-Palmeiras e Cruzeiro, contratado pelo Al Sharjah, equipe da cidade do mesmo nome, próxima de Dubai, está feliz com seu novo clube.

``Estou muito contente com o clube. Além do técnico Bonamigo e sua comissão técnica, ainda temos mais três jogadores brasileiros no elenco (Mauricio Ramos, Vanderlei e Léo Lima). Fizemos pré-temporada na Alemanha, que deu bastante confiança para o time e entrosamento. Voltamos e continuamos com a pré-temporada para o campeonato que vai começar. O Al Sharjah só joga no próximo dia 16, segunda-feira´´, avisou Luan.

O Al Sharjah fez quatro amistosos na Alemanha. O primeiro adversário é o Al Ahli, de Dubai, atual campeão dos Emirados Árabes. O último vice foi o Al Wahda de Abu Dabi. O Al Sharjah foi o sétimo colocado no último campeonato.

``Aqui você encontra brasileiro em todos os clubes. É incrível´´, contou Luan.

Luan agora começa a se adaptar aos Emirados Árabes depois de um mês na Europa. Inclusive sua família já chegou a cidade de Sharjah. A maior reclamação é o forte calor.

``É bastante difícil a adaptação. Ainda mais no início, com ritmo grande, fico morto dentro de campo. Então tem que ter essa dosagem, principalmente quando está quente. A temperatura chega entre 40 e 41 graus. É essa a temperatura inicial do campeonato. Então tem que ter o tempo certo para equilibrar e conseguir finalizar o jogo em alta performance´´, explicou Luan.

Os jogos no campeonato são sempre à noite, quando a temperatura deve ficar próximo dos 38 graus. Luan também explica como está jogando, na posição que ele gosta mais.

``O Bonamigo veio me pedir para jogar um pouco mais próximo, quase a linha do meio de campo. Para ajudar até mesmo o Leo Lima na armação junto com o Vanderlei. Até mesmo porque tinham jogadores locais que estavam com a seleção. Agora eles retornaram e então eu estou voltando a minha posição de origem, que é pelo lado do campo na esquerda´, disse.

Mesmo longe do Brasil, Luan tem acompanhado o Campeonato Brasileiro. E principalmente a boa campanha do Cruzeiro onde foi campeão Brasileiro no ano passado.

``Estou acompanhado na medida que posso. Vejo pelo computador alguns lances depois dos jogos. E tenho falado bastante com quase todos os jogadores do Cruzeiro. Deixei muitos amigos em Belo Horizonte. Estou contente com o sucesso deles. Estão liderando o Brasileiro, que é muito difícil. E que a gente foi feliz o ano passado de ganhar. E tenho certeza que se continuar com essa confiança e com o grupo que está lá, que é maravilhoso por conta da união, o Cruzeiro vai levar o título novamente´´, finaliza Luan que jogou quatro partidas na atual competição e participou das vitórias contra Atlético/PR, Sport/PE e Flamengo.






Fonte: Fellegger

Nenhum comentário: