segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mogi Mirim e Guarani vencem. São Caetano está rebaixado para a Série D

Terminou nesta segunda-feira (29/9) a penúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O vice-líder Mogi Mirim, já classificado à segunda fase, ao lado do líder Tupi-MG, venceu o Macaé-RJ, que está no G-4, por 1 a 0, em casa, gol de Nando, e também classificou o Madureira-RJ, atualmente na terceira colocação.

A surpresa foi a vitória do Guarani, em Caxias do Sul, diante do Caxias, por 1 a 0, gol de Fumagalli, que levou o Bugre a brigar, na última rodada, com Macaé, Guaratinguetá, Caxias e Juventude pela última vaga.

Com a vitória do Guarani, o São Caetano, mesmo vencendo o Guaratinguetá no domingo, por 3 a 2, foi rebaixado para a Série D do Brasileiro. Um desatre para o Azulão do Grande ABC, que nos últimos anos vem colecionando rebaixamentos.

Quem depende apenas do seu futebol é o Macaé, com os mesmos 23 pontos do Guarani, mas uma vitória a mais. Basta derrotar, em casa, o Caxias, que está na luta pela classificação, para se classificar.

O Guarani, além de vencer o líder Tupi, em casa, precisa torcer pelo tropeço do Macaé. A derrota do Macaé classifica o Guarani com o empate.

O Guaratinguetá também sonha com a vaga, mas, além de vencer o classificado Madureira, em cassa, torce por tropeços de Macaé e Guarani.

Grupo B

Madureira (Victor Bolt 2) 2 x 0 Juventude
São Caetano 3 (Alison 3) x Guaratinguetá 2 (Velicka 2)
Tupi 4 (Douglas 2, Hélder Santana e Chico) x Duque de Caxias 1 (Harison)
Caxias 0 x Guarani 1 (Fumagalli)
Mogi Mirim 1 (Nando) x Macaé 0

Classificação

1º Tupi - 33 pontos (classificado)
2º Mogi Mirim - 31 pontos (classificado)
3º Madureira - 26 pontos
4º Macaé - 23 pontos
Guarani - 23
6º Guaratinguetá - 22 pontos
Caxias - 22
Juventude - 22
9º São Caetano - 18 pontos (rebaixado)
10º Duque de Caxias - 7 pontos (rebaixado)

2 comentários:

Bruno Lacerda - Indiaporã-SP disse...

É lamentável a situação que o São Caetano vive. Quedas e mais quedas... Até quando isso vai acontecer? "Diretores" acabando com o sentimento do verdadeiro torcedor.

Abraços, Ademar.

Blog do Ademar disse...

Bruno, infelizmente o São Caetano tem um dono. E enquanto o poder não mudar de mãos, o clube não vai resgatar o seu prestígio do passado.