quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Ituano curte classificação antecipada na Série D do Brasileiro

O Ituano, campeão paulista de 2014, curte a temporada de sucesso em grande estilo. Depois de iniciar a Série D do Brasileiro com duas derrotas e um empate, o Galo de Itu, do técnico Tarcísio Pugliese, deu a volta por cima em grande estilo e está classificado para as oitavas de final com duas rodadas de antecedência após vencer  a Cabofriense-RJ por 4 a 2, domingo (7/9), em Itu, pelo Grupo A-7.

Além do Ituano, o Brasil-RS, líder do Grupo A-7, o mesmo do clube paulista, também está confirmado na próxima fase. Jacuipense-BA (A-3), Confiança-SE (A-4) e Londrina (A-8) também estão classificados.

A segunda fase da Série D será disputada por 16 equipes em sistema de play off. São quatro vagas em disputa para a Série C em 2015.

O Ituano voltou a disputar o Campeonato Brasileiro, agora na Série D, depois de cinco anos. O atual campeão paulista disputou 13 Brasileiros entre 1993 e 2009. Chegou a disputar quatro campeonatos da Série B, oito na C e a D quando foi criada em 2009.

No atual elenco do Galo de Itu, apenas o meia Cristian foi titular na conquista do Paulistão deste ano. Mas outros 13 atletas que conquistaram o título e participaram da campanha vitoriosa seguem para a disputa da Série D. O meia atacante Marcelinho, autor do gol que eliminou o Palmeiras na semifinal, é o atual artilheiro com três gols. Ele ainda tem duas assistências.

Na atual equipe titular do Ituano estão três atletas formados no Ituano. O goleiro Diego, o zagueiro Léo e o atacante Marcão. Além do volante Ewerton, que entra em todas as partidas. Na campanha até aqui, o Galo de Itu venceu quatro partidas, empatou uma e perdeu duas. Marcou 10 gols e sofreu 7.

Tarcísio Pugliese é o atual técnico da equipe com a saída do campeão Doriva. O pentacampeão mundial Juninho Paulista assumiu a gestão do Ituano em junho de 2009 e já renovou o contrato por mais 5 anos.





Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: