sábado, 27 de setembro de 2014

Cleiton Xavier marca dois gols e Metalist empata na Copa da Ucrânia

O meia Cleiton Xavier segue demonstrando porque é o grande ídolo do Metalist. Neste sábado (27/9), o camisa 10 marcou os dois gols no empate em 2 a 2 com o Zakarpattia, fora de casa, na partida de ida das oitavas de final da Copa da Ucrânia. Foi o sexto gol do ex-palmeirense nas últimas seis partidas. Com o resultado, sua equipe precisa de vitória ou empate sem gols ou por 1 a 1, no jogo de volta, em casa, no dia 28 de outubro, para passar às quartas de final.

Jogando fora de casa, o Metalist sofreu o primeiro gol logo aos 10 minutos, com o ucraniano Vitaly Kaverin. O empate veio aos 10 do segundo tempo. Em cobrança de falta, Cleiton Xavier deixou tudo igual. Aos 21, os donos da casa chegaram ao segundo gol através do ucraniano Sergiy Myakushko. Três minutos antes do fim da partida, o ex-palmeirense aproveitou o rebote de bola na trave e pôs números finais ao placar (veja os melhores momentos http://tv.metalist.ua/video/80440/).

Com mais dois gols, Cleiton Xavier chegou ao sétimo em dez partidas na temporada.

``O começo de temporada está sendo muito bom. Estou fazendo muitos gols e fico feliz. Conseguimos resultado importante porque empatar fora de casa com o Zakarpattia não é fácil. Também pudemos fazer dois gols e isso nos dá confiança para o jogo de volta. Jogaremos diante de nossa torcida e buscaremos da classificação´´, disse o meia, que, com os dois gols, se tornou o artilheiro do Metalist na Copa da Ucrânia.

O próximo compromisso será dia 2 de outubro. A equipe viaja até a Bélgica para encarar o Lokeren, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa. No primeiro desafio pelo torneio continental, o Metalist perdeu em casa para o Trabzonspor, da Turquia, por 2 a 1, e precisa se reabilitar.

``Nós não começamos a Liga Europa como queríamos. Perdemos a primeira partida em casa e agora tentaremos recuperar os pontos na Bélgica. Sabemos que o jogo será bem complicado, mas faremos de tudo para voltar para a Ucrânia com a vitória´´, analisou o jogador, que também é o vice-artilheiro do Campeonato Ucraniano, com quatro gols.




Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: