domingo, 21 de setembro de 2014

Xandão, ex-zagueiro do São Paulo, curte a vice-liderança do Campeonato Russo

O brasileiro Xandão, ex-São Paulo, fez mais uma bela partida no Campeonato Russo. No sábado (20/9), o zagueiro foi um dos principais jogadores do Kuban Krasnodar na vitória sobre o Rubin Kazan, de virada, por 2 a 1, em casa, pela oitava rodada da competição.

Pela oitava vez consecutiva, o defensor atuou durante os 90 minutos e ajudou o time a manter a invencibilidade. Com cinco vitórias e três empates, a equipe assumiu a vice-liderança com 18 pontos, seis atrás do líder Zenit. Os dois clubes, inclusive, ainda não perderam no campeonato. Além disso, ambos sofreram apenas quatro gols e detêm a segunda melhor defesa da competição.

Os visitantes abriram o placar aos 14 do primeiro tempo, através do russo Maksim Kanunnikov. Aos 28, porém, o brasileiro Danilo deixou tudo igual. A virada saiu ainda na primeira etapa. No último lance antes do intervalo, o liberiano Sekou Oliseh garantiu a quinta vitória do Kuban no Russo. Além de Xandão e Danilo, o brasileiro Carlos Eduardo, ex-jogador do Flamengo, também participou da partida. Ele defende o Rubin Kazan.

Titular absoluto e um dos líderes do elenco, Xandão falou sobre mais um resultado positivo do Kuban Krasnodar.

``Nós fizemos ótima pré-temporada e estamos conseguindo impor o nosso ritmo de jogo. Já são cinco vitórias e três empates e isso demonstra a força do nosso time. A diretoria manteve a base do ano passado e ainda reforçou o elenco. Temos condições de brigar pelas primeiras posições na tabela´´, analisou o camisa 4, que chegou à Rússia há três temporadas, jogou 55 partidas  e marcou dois gols.

Xandão aproveitou para exaltar o bom momento do sistema defensivo, que foi vazado apenas quatro vezes em oito rodadas.

``Fico muito feliz porque o meu principal objetivo é ajudar o time a não tomar gol. Em oito rodadas, não sofremos gol em cinco e estamos no caminho certo. Os méritos não são só da defesa porque a marcação começa na frente. Todos estão de parabéns e temos que seguir assim´´, disse o zagueiro, que, atuou pelo Guarani, Fluminense, Grêmio Barueri, São Paulo e Sporting-POR.

Com cinco vitórias e três empates, o Kuban Krasnodar é o vice-líder do Campeonato Russo, com 18 pontos, seis atrás do Zenit, que tem 24. A equipe volta a campo pela competição nacional no próximo domingo, para encarar o Dínamo Moscou, fora de casa.





Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: