quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Moacir Junior planeja retomada do ABC na Série B e Copa do Brasil

Após bom trabalho no América Mineiro, que ocupou o G-4 por quase todo o primeiro turno da Série B do Brasileiro, Moacir Junior iniciou novo desafio em sua carreira. Na terça-feira (24/9), o treinador estreou com vitória à frente do maior campeão estadual do país. O ABC recebeu o Atlético-GO, em Natal, e venceu por 2 a 0, interrompendo sequência de quatro partidas sem vitória.

Pela frente, o ABC tem a Série B, tentando se afastar da zona do rebaixamento, e a Copa do Brasil, onde tem feito campanha memorável e está entre os oito classificados às quartas de final.

Moacir já havia tido contato com o grupo desde a rodada do final de semana, quando o ABC enfrentou o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Após alguns dias do início do trabalho e a estreia vitoriosa, o técnico falou das expectativas para o restante da temporada no clube alvinegro.

``É oportunidade muito boa trabalhar em clube de tradição como o ABC. Já tive passagens em outros clubes do Nordeste e percebo a forte identificação do torcedor com seu time. Comparecem em peso nos jogos para agregar estímulo em competições muito disputadas, como a Série B. Fiquei animado também com o grupo de jogadores e com a estrutura, o que me dá certeza de que desenvolveremos bom trabalho, com união e comprometimento no dia a dia. Trata-se de elenco que brigou nas cabeças no início do campeonato e vem fazendo grande campanha na Copa do Brasil. Dessa forma, buscaremos retomar essa boa fase e conseguir o acesso à Série A´´, prometeu o treinador.

O aspecto de retomada, citado por Moacir, tem sido uma das características no trabalho do treinador. Em 2013, à frente do Betim-MG, ele liderou a recuperação ao longo da Série C do Brasileiro, que deixou de brigar contra o rebaixamento para se classificar à fase de mata-mata. Já nesta temporada, ele assumiu o América-MG na zona da degola no estadual e a equipe se classificou às semifinais. Na Série B, o Coelho esteve firme na luta pela ascensão, ocupando o G-4 até o momento da denúncia do caso Eduardo, que fez o clube perder 21 pontos no STJD.

Moacir acredita que o ABC tem capacidade de buscar arrancada na Série B e vê a Copa do Brasil como desafio positivo.

``Realmente tivemos primeiro turno muito promissor no América-MG, que fez grandes partidas, com muito foco na ascensão à Série A. Infelizmente, aconteceu a questão extracampo, mas carrego comigo o que aconteceu de melhor lá para aplicar no ABC. Temos 13 rodadas pela frente e o objetivo é buscar o máximo de pontos. Se terminarmos entre os melhores do segundo turno, será grande realização de todos. Aliado a isso, o desafio de enfrentar o Cruzeiro, considerado o melhor time do Brasil no momento, é algo que vai mexer com todos. Independentemente do que aconteça, tenho certeza que serão confrontos agregadores para o elenco e nos darão força na Série B´´, avaliou.

Pela frente, o ABC tem dois compromissos fora de casa. No sábado (27), a equipe encara o Icasa, pela Série B, e na próxima quarta-feira acontece o aguardado duelo contra o Cruzeiro, abrindo as quartas de final da Copa do Brasil.

Campanha de Moacir Júnior:

Primeiro turno do América-MG na Série B, sob o comando de Moacir (melhor aproveitamento do América desde o formato do campeonato com 20 clubes em disputa):

3º lugar com 33 pontos - 10 vitórias, 3 empates e 6 derrotas
(27 gols marcados e 17 sofridos)

Como mandante:
9 jogos - 8 vitórias e 1 derrota (19 gols marcados e 4 sofridos)






Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: