domingo, 14 de setembro de 2014

Guarani vence, sai do sufoco na Série C, mas deve perder Benazzi para Portuguesa

Faltando apenas mais três rodadas para encerrar a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C (Terceira Divisão), o Guarani deu um passo de gigante para escapar da zona do rebaixamento. E, de quebra, ainda ficou próximo do G-4, onde os quatro primeiros garantirão classificação para a segunda fase da competição nacional, em busca de quatro vagas de acesso à Série B em 2015.

No sábado (13/9), atuando na cidade de Americana, no estádio Décio Vitta, o Guarani suou a camisa, mas venceu o lanterninha e rebaixado Duque de Caxias-RJ por 1 a 0 e pulou provisoriamente para a sétima colocação com 19 pontos.

O gol da vitória do Guarani foi marcado por marcado pelo atacante colombiano Obregon, aos 34 minutos do segundo tempo.

Mas nem tudo é festa no Guarani. Enquanto os jogadores ganharam o domingo e segunda de folga, o técnico Benazzi avisou que pode trocar o Bugre pela Portuguesa, em franca decadência na Série B do Campeonato Brasileiro, e correndo risco de rebaixamento.

Benazzi confirmou que recebeu tentadora proposta financeira para comandar a Lusa na reta final da Série B. E avisou que aproveitará os dois dias de folga para estudar o que fazer. O certo é que o treinador, para seguir em Campinas, terá de receber substancial aumento salarial. Ou vai se mandar para o Canindé.

``Recebi proposta da Portuguesa e estou estudando. Não tive boa temporada e não estou rasgando dinheiro, pois tenho família para sustentar´´, afirmou Benazzi, que está invicto no Bugre com dos empates e uma vitória, logo após a partida, fazendo mistério e dando entender que dificilmente não voltará para a Lusa.

Domingo - 14/9

16 horas
Mogi Mirim x Caxias

19 horas

Juventude x São Caetano

Sábado - 13/9

Madureira 0 x Tupi 1 (Chico)
Macaé 1 (João Carlos) x Guaratinguetá 1 (Ytalo)
Guarani 1 Obregón) x Duque de Caxias 0

Classificação

1º Tupi-MG - 27 pontos
2º Mogi Mirim - 26 pontos
3º Madureira - 22 pontos
4º Guaratinguetá - 21 pontos
5º Caxias - 20 pontos
Macaé - 20
7º Guarani - 19 pontos
8º Juventude - 18 pontos
9º São Caetano - 15 pontos
10º Duque de Caxias - 7 pontos

Nenhum comentário: