sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Santo André festeja 47 anos projetando título da Copa Paulista

Única equipe campeã nacional do Grande ABC, o Santo André completa 47 anos de existência nesta quinta-feira. Fundado sob a luz de velas para representar o município, que era uma das maiores potências do país, o Santo André Futebol Clube (nome de fundação) surgiu da vontade do povo andreense que necessitava de um time para representá-lo no futebol.

Momentos marcantes e ídolos não faltam em sua rica história. Exemplos variam desde o primeiro gol marcado por Enir, em 1968, passando pelas jogadas construídas pelos “Baixinhos Frenéticos” e que muitas vezes terminavam nas conclusões do saudoso Tulica.

Neste ano, a maior glória conquistada pela agremiação completou uma década. Naquela oportunidade, um elenco formado por verdadeiros guerreiros silenciou o Maracanã, ao derrotar o Flamengo na final da Copa do Brasil, título que colocou o clube no mapa do futebol nacional.

Já sobre o atual momento do Ramalhão, esse é de reconstrução. As categorias de base voltaram a receber a atenção devida pela revelação de novos talentos, e o profissional voltou a disputar títulos e acessos.

O próximo objetivo é correr atrás do título da Copa Paulista de Futebol, onde a equipe já está classificada para as oitavas de final e luta pela liderança da primeira fase. Afinal, ganhar a competição significa conquistar a vaga na Copa do Brasil de 2015


Nenhum comentário: