segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Goleiro brasileiro se destaca e Valencia segue invicto no Espanhol

Se o vice-líder da Liga da Espanha ficou no 1 a 1 com a Real Sociedad no último domingo (28/9), pela sexta rodada, muito deve ao seu goleiro. Com uma série de defesas difíceis, o brasileiro Diego Alves foi o destaque do Valencia, que segue invicto na principal competição nacional e agora soma 14 pontos, dois a menos que o Barcelona.

O desempenho rendeu elogios do técnico Nuno Espírito Santo. Na coletiva pós-jogo, perguntado se o camisa 1 havia garantido o ponto no estádio Anoeta, casa do adversário, o português foi enfático:

``Diego fez grande partida, foi determinante. Fez grande trabalho. É grande goleiro e estamos satisfeitos com ele´´, elogiou.

Peça-chave na segunda melhor defesa da competição com apenas três gols sofridos, Diego Alves ganhou manchetes nos principais sites especializados da Espanha. O Marca publicou um vídeo com as principais intervenções do goleiro, com a seguinte chamada: “As defesas de Alves evitaram a primeira derrota do Valencia”.

O AS tratou o assunto da seguinte maneira: “Diego Alves freia a Real e mantém a invencibilidade do Valencia”. A atuação chamou a atenção até dos organizadores da competição. A La Liga tem um canal oficial no YouTube e reservou um vídeo especial ao brasileiro: “Grandes defesas de Diego Alves durante Real Sociedad x Valencia”.

``É bom quando você pode ajudar. Consegui fazer boas defesas e contribuir com esse ponto somado. A equipe soube resistir à pressão. Para estar brigando pelas primeiras posições também é preciso saber sofrer. No fim das contas, saímos com um ponto. Sempre se quer ganhar, mas em algumas partidas o adversário também vai bem e o empate acaba não sendo tão ruim ´´, analisa o atleta de 29 anos e 1,88m.

O empate veio após uma sequência de quatro vitórias seguidas. Ao todo, nessas seis primeiras rodadas, o Valencia venceu quatro e empatou duas, com 14 gols marcados e apenas três sofridos.

``Claro que não vamos ganhar todos os jogos, a Liga da Espanha é muito complicada. Por mais que se tenha qualidade, é preciso saber marcar, é preciso se esforçar para recuperar a bola e depois sair para o jogo. Nós conseguimos responder muito bem defensivamente contra a Real e agora é seguir o caminho e treinar para o próximo jogo´´, completa Diego Alves.





Fonte: TXT

Nenhum comentário: