terça-feira, 23 de setembro de 2014

Botafogo fortalece sistema defensivo na segunda fase da Copa Paulista

O Botafogo, de Ribeirão, Preto terminou a primeira fase da Copa Paulista em alta, vencendo em casa no último domingo (21/9), o também classificado Votuporanguense por 1 a 0. O resultado colocou a equipe na liderança do Grupo 1, com 25 pontos, somando sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, a melhor campanha de todos os três grupos da competição.

Titular pela segunda vez consecutiva, o zagueiro Matheus Barbosa mais uma vez não sofreu gol à frente da defesa tricolor. Em três partidas disputadas com a camisa do Pantera, o jogador venceu todas e sofreu apenas um gol. Apesar das dificuldades, ele aprovou a atuação da equipe.

``Esses três pontos foram importantes. Tivemos jogo bastante disputado, começamos pressionando o adversário e fizemos o primeiro gol. Ao longo da partida criamos outras oportunidades para ampliar o marcador, mas não conseguimos´´, disse Matheus, que mantém 100% de aproveitamento em campo.

Na segunda fase da competição, o Botafogo encara o XV de Piracicaba, São Bernardo e União Barbarense, em jogos de ida e volta. Os dois melhores do grupo garantem a classificação para a terceira etapa da Copa Paulista, que dá ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil de 2015.

``A expectativa para esta nova fase é boa, apesar de estarmos num grupo bem qualificado, mostramos que nosso elenco é forte e que temos condições de chegar longe´´, finalizou.





Fonte: AV

Nenhum comentário: