sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ponte busca volta por cima contra Luverdense-MT em busca do acesso

A Ponte Preta sofreu um forte golpe na última rodada, quando dentro de casa, após estar vencendo o Atlético-GO por 3 a 1, acabou perdendo por 4 a 3 e se afastando do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas isso é passado para jogadores e o técnico Guto Ferreira. A Macaca está totalmente focada no jogo desta sexta-feira (12/9) diante do imprevisível Luverdense-MT.

A Macaca joga contra os mato-grossenses às 21h50 (de Brasília - 20h50 local), no estádio Passo das Emas, na cidade de Lucas do Rio Verde. Na atual classificação do Brasileiro da Série B, a Ponte ocupa a quinta colocação, com 34 pontos ganhos. Já o rival está na nona posição, com 31 pontos.

Na prática, mais um jogo de seis pontos. Se vencer, a Macaca pode colar novamente no G-4. Porém, se perder, será alcançada pelo Luverdense. A partida será transmitida ao vivo para todo Brasil pelo Sportv, com narração de Odinei Ribeiro, comentários de Luiz Ademar, reportagens de Thiago Crespo e Flávio Santos e coordenação de Aílton Amalfi.

Para o confronto fora de casa, a Ponte conta com os retornos de Cafu e Alexandro, após cumprirem suspensão. Elton e Rafael Costa desfalcam o time por contusão.

``Temos que virar a página o mais rápido possível. Foi difícil para todos nós a derrota em casa, mas não podemos nos abalar por causa de seis minutos em que demos um apagão. Temos que entrar firmes e fortes contra o Luverdense, disse Roni.

Roni, que é um dos atletas que mais atuou pelo elenco ponte-pretano nessa passagem de Guto Ferreira. Mesmo não estando dentro de campo no momento em que a Ponte sofreu a virada contra o Atlético-GO (ele havia dado lugar a Adrianinho),o atleta não se isenta de culpa e valoriza o elenco para superar o último revés.

``O grupo inteiro foi culpado dessa derrota. Ganhando de 3 a 1, um time que está brigando pelo G-4 não pode passar por essa situação. Mas nosso time é forte, tem um grupo muito bom. Agora temos dois jogos fora de casa e vamos buscar pontos´´, confia o jogador.

Roni também comentou o trabalho que vem realizando taticamente dentro da Ponte.

``A torcida quer ver gol, quer vê o time jogando bem. Acho que o Guto vem implantando um sistema em  que quer que marquemos os laterais, jogando com um time compacto. É a função que temos que fazer e será feita em todos os jogos´´, explica o atleta, que projeta um jogo difícil fora de casa.

``Temos que estar 100% porque será jogo duro contra o Luverdense. Vamos buscar o máximo de pontos possível nestas duas rodadas fora de casa, para brigarmos pelo G-4´´, explica o jogador, que reforça a cobrança na atenção. ``Temos que estar concentrados os 90 minutos para não acontecer a derrota. É preciso ter inteligência fora de casa. A viagem é cansativa, mas temos que superar.´´





Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: