quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Santo André aposta na preparação física para conquistar título da Copa Paulista

Prestes a iniciar a participação na segunda fase da Copa Paulista, o Santo André tem como um dos pontos fortes na busca pela classificação à terceira fase a preparação física do elenco. O motivo? A maioria das vitórias conquistadas pelo Ramalhão na primeira fase foram construídas no segundo tempo.

A superioridade física do Ramalhão foi tanta em relação aos adversários que, quatro das seis vitórias conquistadas, foram com gols marcados no segundo tempo. Além disso, dos 19 gols anotados, 13 aconteceram nos 45 minutos finais.

Um dos responsáveis por tudo isso é o preparador físico, Danilo Augusto, que destacou quais os cuidados tomados junto aos atletas para alcançar esse resultado positivo.

``Desde o período inicial de preparação foi feito trabalho integrado que procurou mesclar parte física e técnica. Com isso, o time conseguiu manter na parte final de cada partida o mesmo desempenho apresentado na etapa inicial e, muitas vezes, com jogadores a menos em campo do que o rival´´, explicou.

Exemplos do bom resultado obtido com esses treinamentos não faltam durante a Copa Paulista, como ocorreu no primeiro turno nas vitórias contra o São José (4 a 2) e São Bernardo (2 a 1), quando todos os gols do Ramalhão aconteceram no segundo tempo.

No domingo passado, essa situação se repetiu diante do Taubaté com o Ramalhão marcando o segundo gol da vitória por 2 a 1, nos instantes finais do jogo.

Segunda fase

Integrante do Grupo 5 na segunda fase do campeonato, o Santo André terá como adversários Red Bull Brasil, Rio Branco e Batatais. A estreia do Santo André acontece neste domingo, contra o Fantasma da Mogiana, às 10 horas, no estádio Osvaldo Scatena, na cidade de Batatais.

E com viagens mais longas pelo interior paulista, o preparador físico do Ramalhão ressaltou os cuidados que foram adotados junto ao elenco.

``Nessa segunda fase buscamos estratégias diferentes. Para os que estão jogando promovemos atividades que aceleram a recuperação, enquanto os que estão de fora passam por trabalhos para aperfeiçoar o condicionamento físico, com objetivo de deixá-los em igualdade com os demais atletas´´, concluiu Augusto.





Fonte: assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: