terça-feira, 16 de setembro de 2014

Atacante brasileiro Bruno Andrade faz sucesso no futebol holandês

O atacante brasileiro Bruno Andrade, de 25 anos, está fazendo muito sucesso fora do Brasil com a camisa do Willem II, da Holanda. Revelado nas categorias de base do extinto Pão de Açúcar, que posteriormente virou Audax, e em 2015 disputará a Primeira Divisão do Campeonato Paulista já com a parceria com o Grêmio Osasco, ele coleciona passagens pelo exterior e corre atrás de vaga em clube de ponta do futebol europeu.

Bruno Andrade está lutando pela artilharia da Eredivisie (Campeonato Holandês) na atual temporada. Neste ano, o brasileiro já marcou contra o PSV, atual líder do campeonato.

Confira a entrevista com o artilheiro Bruno Andrade:

Fala um pouco sobre sua carreira: onde começou, onde jogou?

Bruno Andrade: Comecei no Audax (Pão de Açúcar). Joguei na base até os 16 anos e estreei no profissional também com 16, jogando 10 jogos e fazendo cinco gols. Com 17 anos, fui para a Itália (Reggina) e e fiquei até os 19 anos. Com essa mesma idade, fui para a Holanda (Helmond Sport) e também passei pela Bélgica (Sint-Truiden). Vim para o Willem II em 2013.

Como é jogar no futebol holandês?

Bruno Andrade: A Holanda é um país bom para se jogar. Gostam do jogo bem jogado e tático. Para quem é atacante, isso é ótimo.

Você é atualmente um dos artilheiros da Eredivisie. É o destaque do Willem II. O jogador que mais chama a atenção. Inclusive marcou gol contra o líder do campeonato: PSV. Como vê isso?

Bruno Andrade: Fico feliz em estar fazendo gols, mas penso somente no próximo jogo, e não vejo o que já fiz nos jogos anteriores. Tenho que continuar fazendo o que fiz nos últimos jogos.

Qual o seu maior sonho na carreira?

Bruno Andrade: O maior sonho é jogar em um time de expressão, em campeonato de qualidade na Europa, como a Premier League, Bundesliga e Primeira Division.

Qual a dica que você dá para essa garotada que deseja jogar na Europa?

Bruno Andrade: A dica que tenho é amar o que faz: o futebol. Jogue por prazer, que o dinheiro e fama virão com naturalidade.

Quem é seu ídolo no futebol?

Bruno Andrade: Meu maior ídolo no futebol foi o Ronaldo Fenômeno. E no esporte, Kobe Bryant. Exemplos de motivação.

Quais são seus planos para o futuro?

Bruno Andrade: O plano é continuar jogando e fazendo gols. Quero levar o meu time a melhor classificação possível.

Nome: Bruno Andrade Fernandes de Brito
Data de Nascimento: 02.03.1989
Naturalidade: São Bernardo do Campo
Nacionalidade: Brasil
Posição: Atacante
Peso: 77 kg
Altura: 1,76 m
Clube atual: Willem II (Holanda)
Histórico de Clubes: Pão de Açúcar (Audax SP) , Reggina (Itália ), Helmond Sport (Holanda) , STVV (Bélgica ) e Audax Rio
Premiações: Revelação da série B Holandesa em 2009







Fonte: Cardi Press

Nenhum comentário: