terça-feira, 23 de setembro de 2014

Lateral artilheiro desfalca Sport contra o Bahia

A função inicial de um lateral é auxiliar o sistema defensivo e nesse quesito Patric vem ajudando o Sport, tanto que é o terceiro jogador da equipe que mais desarmou no Campeonato Brasileiro, com 45 roubadas de bola. Mas o camisa 12 do rubro-negro pernambucano vem se destacando em estatísticas ofensivas e quer ajudar sua equipe a continuar subindo na tabela de classificação.

Com a vitória de 1 x 0 do Sport diante do Coritiba, no último domingo (21/9), na Ilha do Retiro, Patric passou a ser o atleta do Leão com mais finalizações certas na Série A. Foram 16 chutes em 21 jogos. Não é à toa que o lateral-direito é o artilheiro do time na competição nacional com cinco gols.

Patric explica o motivo da sua constante presença no ataque.

``Tenho a consciência que como lateral minha função principal é ajudar na marcação, mas aproveito minha condição física para ajudar os meus companheiros quando vou ao ataque. Consigo chegar com força para arriscar essas finalizações´´, justificou Patric, que entre os laterais do Brasileirão só tem menos finalizações corretas que Edilson, homem forte da bola parada do Botafogo.

Na próxima quarta-feira (24), às 21 horas, o Sport volta a campo pelo Brasileirão atuando fora de casa contra o Bahia, que luta para sair da zona do rebaixamento. Para esse jogo, o treinador Eduardo Baptista não poderá contar com Patric, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Ausente do compromisso em Salvador, o camisa 12 projeta o objetivo desta semana.

``Sou jogador que depende muito da parte física. A sequência de jogos vem sendo desgastante. Vou aproveitar a semana para aprimorar a forma física e também corrigir meus erros para continuar ajudando o Sport tanto defensivamente quanto ofensivamente. Além disso, estarei na torcida para que os meus companheiros tenham um bom resultado diante do Bahia´´, concluiu.





Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: