segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Cleiton Xavier volta a marcar no Ucraniano

O meia Cleiton Xavier vive fase de goleador na Ucrânia. No último domingo (21/9), o camisa 10 marcou mais um gol no empate em 3 a 3 do Metalist com o Kaparty, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Ucraniano.

Em seis partidas na competição nacional (foi poupado na terceira rodada), o ex-palmeirense balançou as redes em quatro oportunidades e é o vice-artilheiro do torneio. Com o resultado, o clube permanece na 10ª colocação, com oito pontos. O líder é o Shakhtar Donetsk, que soma 18, mas pode ser ultrapassado pelo Dnipro, que tem 16 e joga nesta segunda-feira (22), contra o Olimpik Donetsk.

Os gols do Metalist foram marcados pelo ucraniano Sergiy Bolbat, aos 17, e Cleiton Xavier, aos 23 do primeiro tempo. Aos nove minutos da etapa complementar, o brasileiro Jajá deixou o seu. O Karpaty chegou às redes através dos ucranianos Oleg Golodyuk, aos 26, e Denis Kozhanov, aos 34 da primeira etapa. Nos acréscimos do segundo tempo, o esloveno Gregor Balazic igualou o marcador.

Na próxima rodada, o Metalist recebe o Metalurh e o Karpaty visita o Olimpik Donetsk, ambos os jogos na terça-feira.

Cleiton Xavier falou sobre o ótimo momento pessoal e lamentou o fato de o Metalist não estar conseguindo alcançar as vitórias.

``Fico feliz porque os gols estão aparecendo. A fase é bacana, preciso curtir, até porque estou jogando mais recuado e é mais difícil chegar na área adversária. Mesmo assim, os gols estão saindo e espero que continue assim. Mas o mais importante é o resultado coletivo e nós precisamos melhorar bastante para brigar pelas primeiras posições”, disse o camisa 10, que jogou nove partidas na temporadas e marcou cinco gols.





Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: