domingo, 28 de setembro de 2014

Time de Xandão permanece invicto no Russo

Neste domingo (28/9), o Kuban Krasnodar sofreu muito, mas conseguiu manter a invencibilidade no Campeonato Russo. Atuando fora de casa contra a forte equipe do Dínamo Moscou, o time do zagueiro brasileiro Xandão, ex-São Paulo, tomou dois gols em 31 minutos e parecia que a primeira derrota na competição aconteceria. No segundo tempo, porém, os visitantes partiram para o ataque e marcaram dois gols em apenas 15 minutos, colocando números finais ao confronto.

Os gols do Dínamo Moscou foram marcados pelo russo Kokorin, aos 20, e o búlgaro Manolev, aos 31 minutos do primeiro tempo. O Kuban Krasnodar chegou à igualdade com o russo Ignatyev, aos 10, após assistência do brasileiro Danilo, e com o liberiano Oliseh, aos 15 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Kuban permanece invicto no Campeonato Russo, com cinco vitórias e quatro empates, e divide a terceira colocação na tabela com o Dínamo Moscou, ambos com 19 pontos. O líder é o Zenit, que soma 25 e, ao lado do Kuban, que também não perdeu.

Um dos destaques da partida, o zagueiro Xandão falou sobre o jogo deste domingo.

``Nós sabíamos que seria jogo muito complicado porque o Dínamo é um dos melhores times da Rússia. Tomamos dois gols logo no início e mantivemos a calma para conseguir buscar o resultado no segundo tempo, contra equipe bem armada. Isso demonstra que estamos preparados para brigar pelas primeiras posições´´, analisou o camisa 4, que atuou os 90 minutos nas nove rodadas do Russo e é um dos pilares do sistema defensivo do Kuban, que levou seis gols em nove partidas e conta com a terceira melhor defesa do campeonato.

Após à nona rodada, o Campeonato Russo dará pausa devido aos jogos das seleções pelas datas da Fifa. Com isso, o Kuban Krasnodar só volta a jogar no dia 18 de outubro, contra o CSKA, vice-líder do torneio, fora de casa.





Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: