segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ricardo Drubscky, do Goiás, lança livro que questiona modelo adotado pela Escola Brasileira de Futebol

O treinador do Goiás, Ricardo Drubscky, lança nesta segunda-feira (22), a segunda edição do livro Universo Tático do Futebol – Escola Brasileira. Após o sucesso da primeira edição, que teve tiragem rapidamente esgotada, o comandante da equipe goiano, que no domingo (21) aplicou 6 a 0 em cima do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, apresenta versão ampliada e atualizada da obra publicada em 2003.

O momento do lançamento coincide com a fase de profunda e necessária reflexão do futebol brasileiro e todas as variáveis de sua estrutura, visto que a participação da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 2014, a mais importante da história do país, confirmou o fim da hegemonia do futebol pentacampeão mundial e evidenciou necessidade de reciclagem em relação à prática desenvolvida em outras escolas ao redor do mundo.

Drubscky afirma que “o leitor que adquirir um exemplar terá uma percepção diferente do que se vê por aí quando o assunto é futebol. Trata-se de uma visão por novos ângulos e de uma compreensão diferenciada do conceito tático e organizacional do esporte mais famoso do planeta”.

O treinador/escritor falou sobre a publicação e elencou os principais assuntos que pretende transmitir.

``É um livro que visa passar um melhor entendimento do trabalho e da estrutura organizacional do futebol, com orientação para novos métodos de treinamento e gestão. Procuro abordar as várias necessidades da escola brasileira, debatendo novas linhas, metodologias, concepções táticas e soluções para orientar os profissionais. No Brasil, sentimos a necessidade de uma variedade neste ramo da literatura. Então, a ideia é falar de coisas melhores, discutir soluções e modernização da prática futebolística em vez de seguir por um caminho ortodoxo´´, explica.

Para comprar o livro, basta acessar o site www.universotaticodofutebol.com.br, onde o interessado encontrará todas as informações necessárias para ter o seu exemplar. Neste país, onde muita gente fala sobre futebol, mas poucos escrevem sobre, vale a pena ampliar os horizontes do conhecimento a partir da leitura dessa obra, que vem atender não apenas aos profissionais do ramo, mas também a todos que acompanham e se preocupam com o esporte mais praticado no país.





Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: