quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Gilmar Dal Pozzo retorna a Chapecó no papel de rival

O reencontro com o maior treinador da história da Chapecoense, quatro meses após o anúncio unilateral de sua saída, acontece no sábado (27/9), às 18h30. Será a primeira vez que Gilmar Dal Pozzo, agora no Criciúma, estará no banco adversário, dentro da Arena Condá, palco de sua ascensão profissional, levando o clube da Terceira Divisão do futebol brasileiro para a elite nacional, de forma consecutiva.

``Vai ser emoção grande porque tem historia muito bonita construída na Chapecoense. As conquistas que tivemos, a ascensão profissional para mim e o crescimento do clube passam por estes quase dois anos em que pude desenvolver projeto vencedor lá. Boa parte do grupo me conhece e eu conheço bem. Será reencontro especial, de respeito. Mas a hora que a bola rolar somos oponentes e farei melhor para o Criciúma. Certamente o jogo se desenhará bem brigado e intenso, muito disputado´´, disse Dal Pozzo.

Foram 98 partidas no comando alviverde, com quase 60% de aproveitamento, mantendo regularidade desde o acesso da Série C, passando pelas campanhas no Campeonato Catarinense e o vice-campeonato da Série B, com o menor número de derrotas, além do artilheiro da competição. Das agruras para as conquistas, a história de Gilmar Dal Pozzo não se apagará em Chapecó. Virada a página, o foco agora é recuperar a autoestima do Criciúma e buscar a retomada dos bons resultados.

``Fizemos bons jogos desde que cheguei, exceto o último, diante do Inter (derrota por 3 a 0), que estivemos abaixo e podíamos levar até mais gols. No entanto, me apego às outras cinco atuações. É tudo muito rápido e não temos tempo para lamentar. Precisamos recuperar o mais rápido possível este grupo, perdemos mais quatro jogadores para o clássico e será duelo importantíssimo. O sistema defensivo da Chapecoense segue muito forte, vem de bom resultado (3 a 0 no Atlético-PR), mas temos que desempenhar nosso papel e buscarmos nosso objetivo para este confronto´´, reiterou.

CHAPECOENSE

Uma das revelações do Campeonato Brasileiro da Série A é figura conhecida do treinador adversário, no clássico regional neste sábado, na Arena Condá. O encontro entre Chapecoense e Criciúma promove o retorno do maior treinador da história alviverde ao Oeste de Santa Catarina, onde um dos destaques dos mandantes segue sendo o lateral direito Fabiano. Zagueiro de origem, o defensor foi colocado pela primeira vez na função que exerce há dois anos, pelo técnico Gilmar Dal Pozzo.

Apesar de muitos criticarem sem entender tal modificação estrutural à época, o crescimento do jogador neste período se deu de forma incontestável, tanto que clubes grandes do Brasil e do exterior querem contar com seu futebol na próxima temporada. Agora, em lados opostos e ambos brigando contra o rebaixamento, na rodada de número 24, o reencontro entre criador e criatura.

``Sou muito grato ao Gilmar. Foi ele quem disse que queria me colocar na lateral direita. No começo fiquei um pouco receoso e sentia dificuldades. Mas ele me deu confiança e ajudou bastante na minha carreira. Hoje não me vejo mais como zagueiro porque tenho liberdade para chegar ao ataque, arriscar meus chutes de fora da área e, ao mesmo tempo em que minha origem permite estar mais atento à marcação. Não pensei ainda no reencontro com ele. Vai ser inusitado porque não só eu, mas a maior parte do grupo remanescente da Série C e B tem enorme carinho e reconhecimento com o Gilmar. Será jogo difícil porque a gente sabe que ele vai armar equipe competitiva. Ele conhece cada um e tentará anular nossas jogadas. Independente disso o receberemos muito bem aqui em Chapecó, por toda história que ele construiu conosco´´, garante.





Fonte: Aguante

Nenhum comentário: