terça-feira, 23 de setembro de 2014

Gol de bicicleta de ex-santista é eleito o mais bonito do mês na Bélgica

O gol eleito o mais bonito do mês de agosto do Campeonato Belga foi marcado por um brasileiro, ex-jogador do Santos. Enquete realizada pelo portal na internet do jornal HLN, um dos mais importantes do país europeu, apontou a linda bicicleta de Júnior Dutra, que abriu o placar na vitória do KSC Lokeren por 2 a 1 sobre Zulte Waregen, no dia 3 do mês passado, como o grande destaque das rodadas iniciais da competição.

``Essa jogada aconteceu logo em nosso primeiro ataque, com menos de um minuto de jogo. O Nill de Pauw avançou pela direita e eu o acompanhei mais centralizado. Quando ele fez o cruzamento, recebi na entrada da área e matei no peito, mas de costas para a meta e com zagueiro adversário na minha cola. Naquele momento, avaliei que o único jeito de finalizar era de bicicleta e, felizmente, consegui marcar realmente um belo gol´´, detalhou o atacante de 26 anos, que atuou nas categorias de base do Santos, Atlético Paranaense e Santo André, clube em que profissionalizou-se em 2009.

Finalizar de bicicleta não é novidade na carreira de Júnior Dutra. Em 2012, quando estava no Kashima Antlers, do Japão, também fez um golaço na vitória por 3 a 1 sobre o Jubilo Iwata, em confronto pelas oitavas de final da Copa do Imperador.

``Eu nasci em Santos e sempre gostei de jogar futevôlei na praia, o que faço até hoje, quando estou em férias. A bicicleta é um dos recursos mais utilizados na modalidade, o que acabou me dando essa facilidade. Já marquei no Japão e agora na Bélgica e, sempre que surgir uma oportunidade, vou tentar novamente´´, promete o goleador.

Bastante assediado pela imprensa esportiva de toda a Europa desde o golaço, o brasileiro espera que seu feito possa estar entre os candidatos ao Prêmio Puskas, concedido pela FIFA ao gol mais bonito do ano.

``Os jornalistas belgas e de outros países que me entrevistaram têm falado que meu gol merece concorrer. Seria maravilhoso conquistar mais esse prêmio para o futebol brasileiro´´, concluiu o camisa 19 do Lokeren, clube da província de Flandres com o qual possui contrato até junho de 2015.

Campeão da edição 2013/2014 da Copa da Bélgica, o Lokeren vem fazendo bom início de temporada. Além de ocupar o terceiro lugar da Jupiler Pro League, como é chamado o campeonato nacional, o time de Júnior Dutra assegurou sua classificação à fase de grupos da Liga Europa, em uma chave ao lado do Legia Varsóvia (Polônia), Trabzonspor (Turquia) e Metalist Kharkiv (Ucrânia).





Fonte e foto: Tática

Nenhum comentário: