quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ponte vence desesperado Vila Nova-GO e assume vice-liderança da Série B

A Ponte Preta somou mais três pontos após vencer o Vila Nova-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo placar de 3 a 0, na noite de terça-feira (23/9). Com o resultado, a Macaca chegou a 46 pontos e agora ocupa a segunda colocação na tabela de classificação, um ponto atrás do líder Joinville, empatado com o terceiro Avaí e dois pontos a mais do que o quarto Vasco.

O grande destaque é que a Ponte Preta abriu três pontos do quinto colocado, o Ceará, que está fora do G-4, e, por enquanto, tem um rodada até para tropeçar e se manter no G-4.

O próximo compromisso da Ponte será justamente o Ceará. sábado (27), 16h20, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida será válida pela 26º da Série B 2014. No primeiro turno, a Macaca perdeu por 3 a 2 fora de casa com gols marcados por Alexandro e Edno. Agora, se vencer, dará passo de gigante em busca do cobiçado retorna à Primeira Divisão.

Jogando fora de casa, a Macaca atacou primeiro. Aos oito minutos, Roni lançou para Alexandro, mas o goleiro Cleber Alves defendeu. Um minuto depois, Radamés arriscou de longe e Roberto defendeu. Aos 15, Radamés recebeu na entrada da área, matou no peito e bateu forte para o gol, mas Roberto estava esperto para fazer a defesa em dois tempos. Aos 25, Cafu tocou para Renato Cajá, que, de fora da área, bateu colocado por cobertura e fez golaço: 1 a 0.

Aos 32, Leonardo chutou de fora da área e Roberto espalmou. Aos 43, a Ponte fez a primeira alteração. Renato Cajá sentiu dores musculares e saiu para a entrada de Adrianinho.

Na volta do intervalo, a Ponte continuou pressionando. Aos quatro minutos, Adrianinho cobrou escanteio, Cafu ficou com a bola e cruzou baixo, o zagueiro Tiago Alves, de peixinho, ampliar.

Após bate e rebate na área alvinegra, aos 13, a bola sobrou para Paulinho, que obrigou Roberto a fazer boa defesa. Aos 18, o técnico Guto Ferreira colocou Juninho no lugar de Cafu. Três minutos depois, Paulinho e Tiago Alves disputaram a bola no ombro e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Radamés acertou a trave.

Aos 25, Adilson Goiano entrou na área e chutou para o gol, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Três minutos depois, Fernando Bob lançou Roni, que bateu na saída do goleiro: 3 a 0.

Vila Nova
Cleber Alves; Léo Rodrigues, Gabriel, João Paulo e Rafinha (Wanderson); Felipe Macena (Leonardo), Radamés, Jeferson (Hugo), Paulinho e Júnior Xuxa; Ítalo
Treinador: Christian Lauria

Ponte Preta
Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e João Paulo; Fernando Bob, Adílson Goiano (Thomas), Renato Cajá (Adrianinho) e Roni; Cafu (Juninho) e Alexandro
Treinador: Guto Ferreira.

Confira a 25ª rodada da Série B

Terça-feira - 23/9

Bragantino 2 (Sandro e Assis) x Icasa 1 (Dodó)
Joinville 1 (Hugo) x América-MG 1 (Willians)
Paraná 1 (Jean) x Avaí 1 (Marquinhos)
Boa Esporte 2 (Diego Tomas) x Luverdense 1 (Rubinho)
Vila Nova-GO 0 x Ponte Preta 3 (Renato Cajá, Tiago Alves e Roni)
ABC 2 (Marcel e Rodrigo Silva) x Atlético-GO 0
Portuguesa 0 x 0 Náutico
Santa Cruz 3 (Léo Gamalho 2 e Keno) x Oeste 0
Ceará 2 )Ricardinho e Bill) x América-RN 0
Sampaio Corrêa 2 (Edimar e William Paulista) x Vasco 2 (Douglas e Douglas Silva)

Classificação

1º Joinville - 47 pontos
2º Ponte Preta - 46 pontos
Avaí - 46
4º Vasco - 44 pontos
5º Ceará - 43 pontos
6º Boa Esporte - 41 pontos
7º Sampaio Corrêa - 37 pontos
8º Náutico - 35 pontos
9º Luverdense - 34 pontos
Santa Cruz - 34
11º ABC - 32 pontos
Bragantino - 32
Atlético-GO - 32
14º Paraná - 31 pontos
15º Oeste - 27 pontos
16º América-RN - 26 pontos
17º Icasa - 21 pontos
18º Portuguesa - 20 pontos
19º Vila Nova-GO - 17 pontos
20º América-MG - 16 pontos

Nenhum comentário: