terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ituano corre atrás do gol de número 200 na Copa Paulista

Desde a primeira participação do Ituano na Copa Paulista em 1992, competição que tinha outro nome, a equipe já marcou 198 gols em 149 jogos. Foram 10 participações. O clube de Itu deixou de participar em 2001 e 2002.

Mas, para atingir esta marca, o atual time tem que melhorar o desempenho ofensivo. Se a defesa é a melhor da atual Copa Paulista, o ataque marcou apenas 7 gols em nove jogos. Média baixa de 0,77 gols por jogo. Só superior de 1992, quando marcou apenas cinco gols em oito jogos.

Para mudar esta situação no jogo desta quarta-feira, contra o Rio Branco, no estádio Novelli Júnior, em Itu, o técnico Doriva deve mexer no ataque.

- O zagueiro Rafael Alves já cumpriu a suspensão automática e volta ao time. Mas devo fazer outra alteração na frente - explicou Doriva, sem revelar o que pretende fazer na equipe titular.

Quem não muda no Ituano é o responsável pelas bolas paradas. O zagueiro Anderson Sales está na equipe desde o início do Campeonato Paulista. Mas nesta Copa Paulista ganhou esta responsabilidade.

- Finalizamos bastante no último jogo, mas o goleiro do XV de Piracicaba foi feliz. Se saísse um gol, mudaria a história do jogo. Tenho treinado bastante. Hoje em dia a bola parada decide muitos jogos. Temos esta facilidade e estou trabalhando bastante - comentou Anderson Sales.

O técnico Doriva incentiva o zagueiro Anderson Sales.

- Ele é o nosso principal jogador em bola parada. Tem qualidade para isso e espero que aproveite esta virtude nos próximos jogos.

Anderson Sales jogou as nove partidas até aqui. E marcou, em cobrança de falta, o segundo gol na vitória contra o Mogi Mirim.

Se o Ituano perdeu no sábado para o líder XV de Piracicaba por 1 a 0, no Novelli Júnior, a postura da equipe foi igual dos últimos jogos e não desagradou o técnico Doriva.

- A postura no jogo foi boa, o que não foi bom foi o resultado. Faltaram os gols. A equipe criou muito, mas errou muito no último passe. Com isso sofreu alguns contra-ataques - explicou o treinador.

Um comentário:

Felipe Augusto disse...

O Ituano provavelmente fará este gol 200 nesta partida contra o Rio Branco em Itu, ao lado de sua torcida o Galo não vai decepcionar e vai vencer este jogo com gol de Anderson Sales, de falta ainda mais, que é o que ele vem treinando muito para fazer esses gols; Anderson Sales vem sendo um ótimo jogador para o time de Itu, e deve fazer a diferença nos jogos, marcando os jogadores e marcando os gols, aí vai a ficha deste jogador que vem ajudando muito o Galo na Copa Paulista.

Nome: Anderson Aparecido Salles
Data de Nascimento: 1988-02-16(22 anos)
Naturalidade: Araçariguama(SP)
Posição: Defensor
Altura: 181cm
Peso: 75kg

Clubes em que já atuou:

2010 Ituano
2009 Bragantino
Juventus-SP
2008 Santos

E que Andreson faça muitos gols de falta pelo galo!