sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Primeira Camisa disputa com Inter de Limeira a última vaga do Grupo 9 à terceira fase da Quarta Divisão

Neste domingo, às 10 horas, serão definidos os últimos seis classificados para a terceira fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Antecipadamente, seis times já garantiram vaga para a terceira fase. No grupo 9, o Taboão conquistou a primeira vaga. Primeira Camisa, de São José dos Campos; e Inter, de Limeira; têm sete pontos e brigam pela segunda vaga.

Enquanto a Inter recebe o classificado e líder Taboão da Serra, em Limeira, o Primeira Camisa vai a Jaguariúna enfrentar o eliminado Desportivo Brasil.

- Acredito que enfrentar uma equipe que já está eliminada é um pouco mais difícil. Tem a dignidade dos atletas que estão nesta equipe. É um time bom, que tem uma estrutura muito boa. E não vão querer terminar o campeonato perdendo mais um jogo. Temos que nos preparar bem, sabemos que será mais um jogo difícil como foi contra a Internacional - afirmou o técnico Cléber Arildo. No primeiro turno, o Primeira Camisa venceu por 2 a 0 em São José dos Campos.

Este é o terceiro Paulista da Quarta Divisão que o Primeira Camisa participa. Se no ano de estreia não passou da primeira fase, no ano passado foi eliminado na segunda fase, justamente pelo Desportivo Brasil.

Para não serem eliminados novamente após duas derrotas consecutivas neste ano, os jogadores mudaram o comportamento.

- Nós sabíamos que precisávamos de algo a mais. Esse algo a mais aconteceu justamente nos dois últimos jogos. São atletas muito técnicos, e que precisam colocar um pouco mais de garra, vontade e do coração, como disse no final da partida contra a Inter de Limeira - analisou o treinador.

Na primeira fase, o Primeira Camisa conquistou quatro vitórias fora de casa. Destas vitórias, duas foram contra equipes que se classificaram. Venceu o Atibaia por 1 a 0 e o Ecus por 3 a 1. As outras vitórias foram contra o rival Jacareí e União Suzano.

O técnico Cléber Arildo pretende manter a mesma equipe, já que o volante Vagner Moreira, expulso contra a Inter, já havia começado no banco. O que não muda é o pensamento do grupo.

- Não podemos sair de São José dos Campos pensando que nós já ganhamos o jogo lá em Jaguariúna. Temos que ter a consciência que precisamos da força e da organização, mas temos que respeitar o adversário porque é uma grande equipe - ponderou.

O Primeira Camisa tem saldo positivo de um gol e 7 pontos. A Inter tem os mesmos pontos, mas saldo negativo de três gols. Além da Inter vencer o Taboão, o time precisa descontar esta diferença de gols para o Formiga do Vale. Por isso, o Primeira Camisa tem que vencer o Desportivo Brasil de qualquer maneira.

2 comentários:

Felipe Augusto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Augusto disse...

O Primeira Camisa vai bater o Desportivo Brasil em Jaguariúna por 2x0 enquanto a Inter vai apenas empatar em Limeira com o Taboão por 0x0!