quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Botafogo-SP contrata zagueiro do Paysandu, revelado pelo Palmeiras


O segundo reforço confirmado pelo Botafogo para o Campeonato Paulista de 2017 é o zagueiro Gualberto. O atleta de 26 anos atuou pelo Paysandu no último Campeonato Brasileiro da Série B e após o término da competição assinou contrato com o Tricolor, que será válido até o final da competição estadual.

O jogador possui vínculo com o Penapolense e está vindo para o Pantera por contrato de empréstimo. Gualberto já disputou o Paulistão e teve essa oportunidade com a camisa do próprio time de Penápólis. Além disso, o zagueiro jogou por nove anos no Palmeiras, passando por todas as categorias de base do clube até chegar ao profissional.
Pelo último clube que defendeu, o Paysandu-PA, Gualberto chegou a atuar nas últimas duas temporadas, disputou 49 partidas e marcou dois gols. O atleta ainda contabiliza passagens por clubes como Criciúma, América-MG e Oeste.
O novo contratado do Pantera chega para reforçar o setor do Tricolor, que o técnico Moacir Júnior conta com mais opções. Além de Gualberto, a zaga botafoguense tem Filipe, Matheus Mancini, Caio Ruan e Carlos Henrique.
Gualberto esteve em campo pelo Paysandu até na última rodada da Série B, quando o Papão foi derrotado pelo Criciúma, por 2 a 1, em Belém. Por isso, ele ganhará alguns dias de férias e tem a sua apresentação no Botafogo marcada para o dia 12 de dezembro.
Confira a ficha do novo reforço do Botafogo:

GUALBERTO


Nome completo: Gualberto Luiz da Silva Junior
Posição: zagueiro
Nascimento: 08/04/1990 (26 anos), em Campinas (SP)
Altura: 1,88 m – Peso: 78 kg
Clubes: Palmeiras, ABC-RN, Oeste, Penapolense, América-MG, Criciúma-SC e Paysandu-PA





Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: