sexta-feira, 25 de novembro de 2016

São Paulo empresta Banguelê para o Novorizontino


Se movimentando no mercado para reforçar o elenco do Campeonato Paulista de 2017, o Grêmio Novorizontino anunciou a chegada, por empréstimo, do volante Matheus Banguelê, de 20 anos, que foi revelado pelo São Paulo. 

Nas categorias de base do Tricolor Paulista, o jovem jogador conquistou a Copa Libertadores da América Sub 20, em 2016, além da Copa do Brasil da mesma categoria em 2015. O atleta era o capitão nas duas conquistas.

Banguelê estava treinando com os profissionais do São Paulo, fazendo parte do elenco que está, outra vez, na final da Copa do Brasil de 2016, e chegou a atuar no Campeonato Brasileiro desse ano no time profissional. 


O volante chega com boas perspectivas para o Paulistão e quer abraçar a oportunidade do Novorizontino.

``Estou muito feliz e animado com essa nova etapa da minha vida. Espero poder mostrar meu futebol e retribuir a confiança que a diretoria está me dando´´, disse.


Se inspirando em Luiz Araujo, atacante que esteve em Novo Horizonte no Campeonato Paulista de 2016 e que contribuiu para a ascensão do time na competição, Banguelê quer ter o mesmo sucesso.

``Acompanhei o Luiz no Paulista, acho ele um grande jogador e quero, assim como ele, ajudar o clube a buscar os objetivos e também ter o carinho do torcedor´´, afirmou.


O diretor executivo do Novorizontino, Marcelo Barbarotti, falou sobre as negociações.

``Ficamos felizes por mais uma vez estar acontecendo essa parceria entre Novorizontino e São Paulo, que deu muito certo com o Luiz Araújo. Procuramos entre os atletas que se encaixam no perfil do nosso time e conseguimos trazer o Banguelê, que tem características de jogo que agrada ao clube e tem tudo para dar certo´´, analisou.


O novo contratado vai se apresentar no dia 5 de dezembro e iniciar os treinamentos junto com os demais jogadores. O Campeonato Paulista 2017 começa no dia 29 de janeiro e o Novorizontino se encontra no Grupo C, ao lado de Palmeiras, São Bento e Santo André.






Fonte: assessoria de imprensa do Novorizontino
Foto: Marcos Bezerra

Nenhum comentário: